Não sabe o que fazer na faculdade ?
Por: Luiz G.
21 de Agosto de 2016

Não sabe o que fazer na faculdade ?

Inglês Fluente Tradução Médico Engenharia Jovens Trabalho Direito Técnico Grupo Entrevista de Emprego Cursos

"Faça Administração."
A resposta mais comum e a que eu mais discordo !

Pessoas costumam dizer que quando alguém não sabe o que cursar em uma universidade deveria cursar administração, pois esse é um curso generalista e que pode ser aproveitado em outras áreas. Falso.

Sim, Adm. é um curso abrangente e ao mesmo tempo um curso sério, com quatro anos de duração focados em formar profissionais igualmente sérios que irão de fato exercer aquilo que foi aprendido. Ao contrário de que muitos pensam administração não é um curso para "tapar buracos".

Não é fácil passar quatro anos pagando mensalidades de algo que não é o seu sonho, e que talvez não tenha retorno financeiro.
 “Ah, mas se no meio do caminho você se arrepender e decidir ser engenheiro, médico ou advogado pode cancelar o curso e ainda poderá usar os conceitos de Adm. em qualquer lugar." 
Será? 
Será mesmo? 

Geralmente os primeiros semestres dos curso universitários não abordam matérias práticas, mas sim matérias teóricas que servirão de base para os próximos semestres. Seria uma pena estudar a teoria e nunca praticar não é mesmo?

Então o que fazer? 

Já ouviu falar de um idioma chamado inglês? 
Sim ele mesmo, o comercialmente mais importante do mundo. É uma ótima opção. 

Cursos de inglês e até mesmo aquele técnico em tradução de três semestres são uma ótima escolha. Algumas escolas possuem programas de quinze meses que podem te deixar fluente nesse importantíssimo idioma de maneira rápida, contudo chegam a cobrar de 350 a 800 reais por mês. Uma excelente alternativa são os professores particulares que possuem preços mais justos e atenção incomparável. Uma hora de aula cara a cara pode render mais que três horas em uma sala cheia de jovens caçando Pokemons e olhando furtivamente o whats app. 

"Ah, mas se no meio do caminho você se arrepender e decidir ser engenheiro, médico ou advogado pode finalizar o curso e ainda poderá usar o idioma em qualquer lugar." 
Será? 
Com certeza. Atualmente a ciência de todas as profissões é minada de conteúdo em inglês. Multinacionais chegam a nosso país todos os anos, inglês fluente é fundamental. Sou analista de sistemas e particularmente uso o inglês toda semana. Artigos sobre Windows em português? Perda de tempo. Entre no site da Microsoft USA e vá direto à fonte. Medicina? Princeton. Direito? Harvard. Engenharia? MIT. Leia artigos de alunos das melhores universidades do mundo. Busque a excelência. 
Na entrevista de emprego: E meu diploma de Adm.?  "Você sabe trabalhar em grupo, se comunicar bem e tem segundo e terceiro idioma? Não? Então até a próxima!" 
Pois bem meus queridos, a crise está ai e o mercado de trabalho não é o seu quintal, é uma selva, e apenas os mais preparados se adaptam.

Não fique parado. Não perca tempo com coisas que não te levariam a lugar algum. Não comprometa seu salário. Não desvie do seu sonho. 
Foco!

Sim, hora ou outra você terá que aprender inglês. 
Por que não agora?

 

 

Gostou do que leu ?
Dê um like no artigo e deixe o seu comentário !

Se inscreva para receber mais conteúdo.

Abraços !

 

R$ 45 / h
Luiz G.
São Paulo / SP
Luiz G.
5,0 (2 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
English Reading Inglês para Adolescentes Conversação em Inglês
Especialização: Data Science - Big Data Analytics (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
Faça aulas de Inglês, Português para estrangeiros, Computação
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil