Aprender uma língua rapidamente: Mito ou Verdade?
Por: Roberto V.
19 de Fevereiro de 2018

Aprender uma língua rapidamente: Mito ou Verdade?

O que é que todo mundo que começa a aprender uma nova língua deseja? Simples! Aprender rapidamente.

Francês Básico Intermediário Avançado Profissional Curso Superior Gramática Escrita Técnico Vestibular Conversação Adolescentes Viagens Análise e revisão textual Adultos Tradução Leitura Concurso Público

Mas, isso é realmente possível? O que está por trás do sucesso daqueles que conseguem?
Por que SIM, existem cada vez mais pessoas poliglotas no mundo.

Se dermos uma olhada no que se propõe como mais moderno no aprendizado de línguas encontraremos um denominador comum: rapidez.

Seja qual for a metodologia utilizada, um fator importante é que o aluno adquira rapidamente um novo idioma. Apenas para ilustrar um pouco mais, vejamos alguns:

4 dicas da neurociência para aprender uma língua mais rápido | EXAME
10 truques para aprender qualquer idioma 7 dicas úteis para aprender inglês sozinho 12 dicas para aprender novos idiomas em tempo recordeOs segredos para aprender um novo idioma (rapidamente) 

Poderíamos continuar esta lista exaustivamente. Mas isso também é bastante óbvio pois vivemos em um mundo que se transforma cada vez mais rapidamente e que exige essa rapidez também de cada indivíduo.

Mas afinal, como conseguir aprender uma língua rapidamente?

Algumas dicas e técnicas muito boas são: interação com nativos, muita escuta, práticas contextualizadas (isto é, procurar aprender dentro de um contexto, como em um diálogo da vida real). Também importantíssimo é o prazer, aprender uma língua tem que ser divertido! E por fim, um outro elemento essencial: a repetição diária.

De todos os truques, de todas as técnicas, a grande chave do mistério é a repetição diária. Sem ela fica claro que não existe desenvolvimento satisfatório e nem rápido.

Escutar música, sim. Ver filme em língua estrangeira, perfeito. Procurar interagir com nativos, maravilha. Mas tem que ser SEMPRE, todo dia de preferência. Já o contrário, "estudar muito"  de vez em quando não funciona como a prática diária.

Logo, fica a dica, cante, leia, escute, pra-ti-que todos os dias. E muito mais cedo do que você espera, estará falando um novo idioma.

Quer saber mais? Venha nos conhecer, possuímos uma tecnologia inovadora que facilita esta prática cotidiana e que levará você a atingir seus objetivos no menor tempo possível.

R$ 55 / h
Roberto V.
Curitiba / PR
Roberto V.
5,0 (1 avaliação)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Francês Avançado Francês Básico Francês - Aulas de Francês
Graduação: Nancy (Université de Nancy)
Ofereço aulas de Francês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil