How to improve your listening comprehension - Como melhorar
Por: Sandra S.
08 de Novembro de 2014

How to improve your listening comprehension - Como melhorar

Inglês Língua Escrever Dúvidas Compreensão Auditiva Listening Listening Comprehension Comprehension Avançado

Hi people!

Resolvi escrever este artigo pois tenho ouvido, frequentemente, o mesmo questionamento dos meus alunos e amigos: "Como eu faço pra entender melhor quando escuto inglês?"

E junto desta pergunta, vem sempre uma 'reclamação': "Os meus teachers sempre me disseram que é muito bom treinar com filmes e seriados, mas nunca me disseram como."

Eu entendo o questionamento, pois também já tive esta dúvida quando ainda era apenas estudante de inglês - eu disse apenas, pois continuo uma estudante (eterna), só que agora também ensino! ;-) - e digamos que desenvolvi uma forma de estudar com seriados - mais uma vez, eu disse que 'desenvolvi' porque ninguém nunca me ensinou, foi algo que partiu de mim, se alguém já usava esta técnica antes de mim, nunca fiquei sabendo... hehe.

Lembrando que esta técnica, da forma que vou citar, é recomendada para quem já conhece minimamente o idioma, senão ela pode ser frustrante e desanimadora.

Bom, vamos ao que interessa!

Para melhorar a compreensão da língua inglesa falada usando seriados:

1. Assista a um episódio do seu seriado favorito totalmente em inglês (com ou sem legenda em inglês, isso depende do seu nível de conhecimento do idioma).

2. Periodicamente, pause o seriado e anote o que você entendeu até então, coisas como: qual o assunto da conversa, o que está se passando na cena, alguma expressão que entendeu, enfim, tudo que conseguiu captar.

3. Anote também o que não conseguiu entender, anote a cena, e até mesmo tempo. Ex.: cena do 1o diálogo, no minuto 6:23.

4. Quando terminar o episódio, assista novamente com legenda (em inglês para os mais avançados, ou em português, para os menos avançados), e confira como se saiu e tire suas dúvidas.

Eu fiz muito isso, e posso dizer que me ajudou muito! Aprendi muitas expressões novas, aprendi muitas pronuncias corretas, corrigi muitos erros que cometia, enfim...

Espero que esta dica ajude. E se você tentar, me conte como foi!

Thank you guys! :*

Sandra Regina

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil