20 anos atuando como professora, coordenadora e consultora da UNESCO, nas áreas de Línguas e Literatura. Paralelamente trabalhando em alguns projetos buscando e reconhecendo as limitações dos métodos tradicionais de ensino e da estrutura curricular, que não acompanham a rapidez das transformações sociais, e considerando as revolucionárias contribuições das novas tecnologias da informação para a apropriação do conhecimento. Desenvolvendo, coordenando e implementando projetos com equipes interdisciplinares que permitem ao educador ultrapassar os limites do ensino por simples transmissão de co…
20 anos atuando como professora, coordenadora e consultora da UNESCO, nas áreas de Línguas e Literatura. Paralelamente trabalhando em alguns projetos buscando e reconhecendo as limitações dos métodos tradicionais de ensino e da estrutura curricular, que não acompanham a rapidez das transformações sociais, e considerando as revolucionárias contribuições das novas tecnologias da informação para a apropriação do conhecimento. Desenvolvendo, coordenando e implementando projetos com equipes interdisciplinares que permitem ao educador ultrapassar os limites do ensino por simples transmissão de conhecimentos, transferindo a responsabilidade do processo de construção do saber ao próprio aluno. A aprendizagem por projetos é uma atualização do “Método do Projeto” formulado por William H. Kilpatrick (1918) a partir das idéias de John Dewey.
+ Ler mais