"Eu não consigo!"
Elaine Vieira
em 26 de Novembro de 2014

Ás vezes nós nos bloqueamos e outras vezes o bloqueio vem de uma "forçinha" externa que insiste em repetir "Você não vai conseguir" ou "Isso não é pra você".

O que fazer então? Minha mensagem hoje é de motivação e sabe onde encontro motivação de sobra? Nas crianças. 

Elas são naturamente motivadas,curiosas,dispostas a aprender de tudo um pouco sem medo de se passar por ridículo ou antiquado.

Eu não tenho filhos,mas trabalho com crianças a partir dos 3 anos,isso mesmo! Tem baixinhos por aí nessa idade que já aprendem Inglês.

E sabe qual é o segredo deles? Eles não se sentem incapazes de aprender,mas sedentos de conhecimento sobre tudo que os cercam, se deixam levar,se deixam ser ensinados e aprendem se divertindo.

Eu sempre lecionei crianças a partir de 03 anos e nunca ouvi "Eu não vou consguir" "Isso não é pra mim",mas sempre ouvi "Eu não sei,me ajuda?"    "Aprendi isso,isso e isso hoje teacher" "Tem mais jogos teacher?", " Eu já sei falar ....". Percebe como eles reagem ao ato de aprender? Não há sentimento negativo.

Você deve estar pensando que eu estou brincando com assunto sério te dizendo para ser como criança né? Mas é verdade. As observe e experimente aprender como eles aprendem. Afinal você já foi criança e não é dificil se lembrar de como era bom brincar de escolinha e de fato aprender muitas coisas.

Aprender como criança significa se permitir aprender sem se bloquear ou encher de medos e incapacidades que você NÃO possui!

Aprender um idioma não é um bicho de 7 cabeças que muitos pintam, você precisa ter suas próprias impressões sobre o assunto antes que crer nas frases negativas de outras pessoas. Tente,experimente,divirta-se! Estudar um idioma não precisa ser e não é um mártirio. 

A tela é branca e a paleta tem uma variedade de cores, você decide o que vai pintar!

 

Look on the bright side of life! (Olhe o lado bom da vida)

Almirante Tamandaré / PR
Especialização: Língua Inglesa - Estudos Avançados (Universidade São Judas Tadeu)
Amo falar Inglês, por isso me tornei professora, já estou nesta estrada há 20 anos. Falar outro idioma nos dá a oportunidade de conhecer o mundo,sermos melhores pessoas e profissionais . * Atualmente leciono apenas ON-LINE.
Inglês para Todos os Níveis, Cursos Gerais em Inglês, Aperfeiçoamento da Língua Inglesa
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 56 / aula
Conversar
1ª aula gratuita
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil