Uma questão de tempo
Por: Elaine V.
25 de Novembro de 2014

Uma questão de tempo

Português

Quando eu era aluna intermediária começei a ficar inquiteta com relação ao meu nível de Inglês. Eu não me conformava com meu nível de conhecimento e sempre quis mais e mais, nunca era o bastante ouvir as mesmas músicas mas 1000 vezes e canta-las mais umas 2000 vezes! 

Sempre amei música e acredito que não exista ninguem que não goste de música. E que ferramenta maravilhosa para aprender outro idioma!

Não requer muito tempo, é gostoso,divertido,barato, você pode fazer sozinho e ouvir várias vezes sem enjoar. A música tem uma parcela muito significativa em meu processo de aprendizagem pois quando estava fora de sala de aula,ela era minha constante companhia.

Você deve estar se perguntando: como a música pode ajudar no processo de aprendizagem de um idioma? Bem vamos lá!

1. Pronúncia:

Quando se ouve uma música somos levados a cantar com ela mas para isso é necessário pronunciar as palavras corretamente e a música é o recurso mais que perfeito para isso por que também é divertido. Mas não se aventure sem ter a letra da música para  acompanhar , o tempo entre as palavras e frases,os links (aquelas palavras que são pronunciadas bem juntinhas sabe?) e o modo como se escreve o que você está ouvindo.

Quanto mais você ouvir suas músicas favoritas com a letra e cantar,melhor será sua pronúncia e mais semelhante será o seu sotaque de acordo com o artista que você ouve.

2. Vocabulário

Está aí mais um motivo para você ter a letra em mãos, quanto mais exposto ao idioma,mais vocabulário se aprende. Quando você escuta uma música em Inglês a sua vontade é saber do que se trata e com a letra em mãos fica mais fácil tendo ou não um bom nível você pode checar o vocabulário.

 

3. Aguçar o ouvido

É isso mesmo, para aprender a falar é preciso aguçar os ouvidos, se familiarizar  com o idioma através da escuta é assim que quando bebês aprendemos a falar, temos por volta de 1 ano ou 1 ano e meio só de escuta antes de produzir alguma palavra bem pronunciada.

 

E então bora ouvir música?

 

 

 

R$ 70 / h
Elaine V.
São Paulo / SP
Elaine V.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Especialização: Língua Inglesa - Estudos Avançados (Universidade São Judas Tadeu)
Faça aula de Inglês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil