Sou Bacharel em Engenharia Química (UFSC, 2015), Licenciado em Matemática (Uniasselvi, 2020) e Mestre em Engenharia Mecânica na área de Ciências Térmicas (UFSC, 2017). Atualmente sou doutorando em Engenharia Mecânica (UFSC, 2018-).
Como docente, possuo experiência em Monitoria de Química Geral e Experimental (UFSC, semestres 2012.1 e 2014.1), fui professor de Química Geral no Curso Einstein (curso pré-vestibular gratuito para pessoas de baixa renda em 2015.2) e estágio docência nas disciplinas de Transmissão de Calor II (UFSC, 2019.1) e Fenômenos de Transporte (UFSC, 2019.2). Além disso, se…
Sou Bacharel em Engenharia Química (UFSC, 2015), Licenciado em Matemática (Uniasselvi, 2020) e Mestre em Engenharia Mecânica na área de Ciências Térmicas (UFSC, 2017). Atualmente sou doutorando em Engenharia Mecânica (UFSC, 2018-).
Como docente, possuo experiência em Monitoria de Química Geral e Experimental (UFSC, semestres 2012.1 e 2014.1), fui professor de Química Geral no Curso Einstein (curso pré-vestibular gratuito para pessoas de baixa renda em 2015.2) e estágio docência nas disciplinas de Transmissão de Calor II (UFSC, 2019.1) e Fenômenos de Transporte (UFSC, 2019.2). Além disso, sempre dei aulas particulares de diversos assuntos incluindo desde disciplinas básicas de graduação como Cálculo, Geometria Analítica; bem como disciplinas específicas como Termodinâmica, Cálculo de Reatores, Cálculo Numérico Aplicado e Fenômenos de Transporte em Geral (Mecânica dos Fluidos, Transmissão de Calor e de Massa).
Procuro aplicar uma metodologia de ensino incentivadora e instigante, trazendo aplicações da vida real em todas as áreas de ensino, dinamizando o processo de ensino-aprendizagem. Também trabalho com a implementação de rotinas de estudo particularizadas para cada aluno, auxiliando na independência de cada aluno nas áreas de ensino.
A metodologia de ensino utilizada parte do detalhamento dos conceitos básicos de cada disciplina. A partir desse ponto, traz-se exemplos do dia-a-dia relacionado aos tópicos selecionados, a fim de despertar no aluno um estímulo para uma reflexão sobre os temas estudados. Em seguida, são resolvidos problemas em conjunto com o professor, de modo a fixar os conteúdos. A avaliação do desempenho será contínua, de modo a sempre ajustar a metodologia de ensino particularizada para cada aluno.
O ensino não precisa ser maçante e baseado em decorebas, como prega o ensino mais tradicional e tecnicista. O aluno é um ser complexo, capaz de aprender das mais diversas formas. Busco trazer uma abordagem mais dinâmica e participativa, em que tanto o aluno como o professor participam ativamente no processo de ensino-aprendizagem.
Os alunos estão convidados a aprender sobre os mais diversos temas! Matemática, Química, Física, de ensino fundamental, médio ou superior. Ou mesmo disciplinas mais específicas como Termodinâmica ou até Métodos Numéricos!
+ Ler mais