Central de ajuda profes

Surgiu alguma dúvida? Busque o que você precisa na nossa central de relacionamento.

Categorias

Todas Solicitações de aulas Aulas e agendamento Tira-dúvidas Profes Tarefa Profes Pagamento Perfil Sala Profes (Aulas Online) Blog Profes Exercícios Profes Arquivos Profes

Não encontrou o que procurava?

Fale conosco
Retornamos em até 2 dias úteis

Sala Profes (Aulas Online)



Como atualizar o navegador Google Chrome para fazer uma Aula Online no Profes?
O Google geralmente atualiza o navegador automaticamente. Caso você tenha dúvida se a versão do seu navegador é a mais atualizada, confira as instruções na própria Central de Ajuda do Google Chrome.
Que equipamentos e configurações eu preciso ter para usar a Sala Profes?
Recomendamos as seguintes características:
  • Conexão de internet de banda larga de pelo menos 2 Mbps (2 MEGA)
  • Navegador Google Chrome, Mozilla Firefox ou Safari
  • Microfone e Caixas de som, ou então um Headset (Fone com microfone)
  • Webcam
Headset
Não tenho microfone. Posso usar a Sala Profes?
Não, o microfone é uma parte essencial para a realização de aulas online no Profes. Portanto, recomendamos que adquira um microfone, preferencialmente um Headset (fone com microfone).
Não tenho microfone. Posso fazer Aula Online?
Não. Neste caso o aluno não poderá ouví-lo. Note, entretanto, que notebooks normalmente já vêm com microfone embutido. Caso utilize um computador de mesa, recomendamos o uso de um headset (fone de ouvido com microfone acoplado).
Headset
Posso fazer a aula online usando conexão 3G ou 4G?

Ainda que a Sala Profes funcione perfeitamente sob as frequencias 3G e 4G, nós não recomendamos fazer aula usando conexão 3G ou 4G pois esse tipo de conexão ainda é muito instável e, dependendo da sua operadora, pode possuir limites de transferência de dados.

 

Muito obrigado, se ficou qualquer dúvida entre em contato conosco.

Grande abraço, Equipe Profes

A Sala Profes funciona no iPad ou iPhone?

Sim, a Sala Virtual funciona no iPad, iPhone e a maioria dos sistemas operacionais de celulares e tablets existentes.

 

Muito obrigado, se ficou qualquer dúvida entre em contato conosco.

Grande abraço, Equipe Profes

Cancelei a solicitação de áudio e vídeo para usar a Sala Profes, e agora?

Muito simples, basta atualizar/recarregar a página em seu navegador (pressionando, por exemplo, Ctrl+F5) para que a opção apareça novamente.

 

Caso não funcione, pode ser outros probelmas. As vezes o problemas está na sua banda de internet, firewall, no seu computador, na câmera, etc.

Muitas vezes o problema é resolvido ao usar o navegador Firefox (baixe se não o tem, é muito bom). Caso não queira ou não consiga, veja abaixo:

 

1 - o ideal é começar com o computador limpo = reiniciado. Desligue e ligue o computador do zero (as vezes outros programa captura seu áudio ou seu vídeo e não deixa a sala Profes capturar). Use desktop ou laptop e navegador Chrome

2 - Se a Sala Profes estiver caindo muito ou totalmente fora do ar, veja sua internet e se sua banda larga está funcionando bem, principalmente na hora da aula ou se é grande o suficiente para transmitir vídeo;

3 - Se for falta de Áudio e Vídeo, pergunte se você tem áudio (headphone, caixa de som) e vídeo (webcam) no seu computador? Ele funciona em outros programas? Se sim, coloque o fone de ouvido e leia o anexo 2

4 - Desligue qualquer anti-vírus / firewall, eles bloqueiam o uso de áudio e vídeo

5 - Se for falta de Áudio e Vídeo mesmo: será que você bloqueou a permissão de usar seu A/V no navegador? Se sim, leia o anexo 1 - (caso esteja num celular, o anexo 2 fala em liberar a permissão do seu navegador usar o áudio e vídeo do Profes) - use sempre o Google Chrome como navegador;

6 - Se continuar sem Áudio e Vídeo: você deve estar usando uma rede que não deixa passar áudio e vídeo, uma rede privada com bloqueador (firewall). Tente mudar de rede, saia da rede da faculdade ou do trabalho. Se não resolver, use a rede do seu celular 4G funcionam muito bem (3G também funciona). Aprenda como distribuir a rede do seu celular para o seu computador. Dê refresh na tela e siga em frente na aula.

 

Leia atentamente os documentos anexados e veja este vídeo, ele pode te ajudar a encontrar a solução: https://profes.com.br/academia/sala-profes/


Muito obrigado, se ficou qualquer dúvida entre em contato conosco.

Grande abraço, Equipe Profes

Por que é recomendado o uso do headset para a Aula Online?

O uso do Headset não é obrigatório, mas o recomendamos para que a Aula Online flua com clareza, sem ruídos e barulhos do seu ambiente. De maneira simétrica, caso o usuário com quem você esteja fazendo aula também estiver usando este equipamento, você ouvirá voz dele sem muitos barulhos e ruídos do ambiente.


Além disso, o headset oferece mais privacidade para aulas em lugares com mais pessoas, como a sala de casa. Você poderá ser mais discreto e falar mais baixo, com o microfone próximo da boca, e as outras pessoas não poderão ouvir o outro usuário, por conta do fone de ouvido. Assim, você aproveita a sua aula com mais privacidade.


Os equipamentos mais populares possuem dois fios, um para o microfone e outro para o fone de ouvido. Certifique-se de inserir corretamente esses conectores nos conectoes correspondentes do seu computador. Para facilitar, os fabricantes usam ícones (microfone e fone de ouvido) e cores idênticas para mostram onde inserir os pinos.


Headset

 

Muito obrigado, se ficou qualquer dúvida entre em contato conosco.

Grande abraço, Equipe Profes

Estou com problemas na sala Profes, o que devo fazer?

As vezes o problemas está na banda de internet, firewall, no computador, falta de microfone, câmera, entre outros motivos. Muitas vezes o problema é resolvido ao usar o navegador Chrbome ou Firefox. Caso não consiga, veja abaixo todos os passos para Sala Profes funcionar perfeitamente:

 

1 - o ideal é começar com o computador limpo = totalmente reiniciado. Desligue e ligue o computador do zero (as vezes outros programa captura seu áudio ou seu vídeo e não deixa a sala Profes capturar). Use desktop ou laptop e navegador Chrome

2 - Se a Sala Profes estiver caindo muito ou totalmente fora do ar, veja sua internet e se sua banda larga está funcionando bem, principalmente na hora da aula ou se é grande o suficiente para transmitir vídeo;

3 - Se for falta de Áudio e Vídeo, pergunte se você tem áudio (headphone, caixa de som) e vídeo (webcam) no seu computador? Ele funciona em outros programas? Se sim, coloque o fone de ouvido e leia o anexo  

4 - Desligue qualquer anti-vírus / firewall, eles bloqueiam o uso de áudio e vídeo

5 - Se for falta de Áudio e Vídeo mesmo: será que você bloqueou a permissão de usar seu A/V no navegador? Se sim, leia o anexo 1 - (caso esteja num celular, o anexo 2 fala em liberar a permissão do seu navegador usar o áudio e vídeo do Profes) - use sempre o Google Chrome como navegador;

6 - Se continuar sem Áudio e Vídeo: você deve estar usando uma rede que não deixa passar áudio e vídeo, uma rede privada com bloqueador (firewall). Tente mudar de rede, saia da rede da faculdade ou do trabalho. Se não resolver, use a rede do seu celular 4G funcionam muito bem (3G também funciona). Aprenda como distribuir a rede do seu celular para o seu computador. Dê refresh na tela e siga em frente na aula.

 

Leia atentamente os documentos anexados e veja este vídeo, ele pode te ajudar a encontrar a solução: https://profes.com.br/academia/sala-profes/


Muito obrigado, se ficou qualquer dúvida entre em contato conosco.

Grande abraço, Equipe Profes

Não tenho câmera. Posso usar a Sala Profes?

Não é a melhor experiência. Você pode utilizar somente o áudio, ligar e delisgar seu vídeo quando desejar.

 

Muito obrigado, se ficou qualquer dúvida entre em contato conosco.

Grande abraço, Equipe Profes

O que é uma mesa digitalizadora e como ela pode me ajudar na Sala Profes?

A mesa digitalizadora é um equipamento extra que pode melhorar sua experiência durante a Aula Online.

 

Com ela, você pode desenhar ou escrever livremente na lousa interativa, como se estivesse escrevendo em um papel. O dispositivo é uma superfície lisa e sensível ao toque que inclui uma caneta especial. Depois de conectado ao computador, normalmente via porta USB, você pode usar a caneta para escrever na lousa, fazendo contas e anotações. Trata-se de uma ferramenta mais prática que o mouse no contexto das Aulas Online.

 

Muito obrigado, se ficou qualquer dúvida entre em contato conosco.

Grande abraço, Equipe Profes

Preciso instalar algum programa para usar a Sala Profes?

Você precisa apenas de um navegador. Recomendamos fortemente o uso do Google Chrome ou do Mozilla Firefox. Para baixar esses navegadores é muito simples. Basta seguir as instruções:

 

Muito obrigado, se ficou qualquer dúvida entre em contato conosco.

Grande abraço, Equipe Profes

Posso compartilhar minha tela na Sala Profes?

Sim, entre outras funcionalidades, compartilhar tela é uma delas.

 

Muito obrigado, se ficou qualquer dúvida entre em contato conosco.

Grande abraço, Equipe Profes

O que é a Sala Profes (Aulas Online)?

A Sala Profes é a sala virtual para alunos e professores terem excelente aulas a distância. Ela é exclusiva do Profes e foi desenvolvida por pessoas com anos de experiência em aulas a distância.

 

 
Sala Profes

As principais ferramentas da Sala Profes são:

  • Áudio e Vídeo
  • Lousa interativa, para desenhar, escrever e inserir arquivos
  • Compartilhamento e visualização de arquivos (Imagens, documentos de texto, PDFs, planilhas, apresentações, etc)
  • Chat
  • Compartilhamento de tela
  • Fórmulas matemáticas
  • Edição de texto em tempo real, para redações, programação, etc

 

Caso queira conhecer ela em funcionamento em ambiente de teste, entre neste link: https://profes.com.br/sala/teste/

 

Muito obrigado, se ficou qualquer dúvida entre em contato conosco.

Grande abraço, Equipe Profes

 

Por que o outro usuário não me escuta?

As vezes o problemas está na banda de internet, firewall, no computador, falta de microfone, câmera, entre outros motivos. Muitas vezes o problema é resolvido ao usar o navegador Chrbome ou Firefox. Caso não consiga, veja abaixo todos os passos para Sala Profes funcionar perfeitamente:

 

1 - o ideal é começar com o computador limpo = totalmente reiniciado. Desligue e ligue o computador do zero (as vezes outros programa captura seu áudio ou seu vídeo e não deixa a sala Profes capturar). Use desktop ou laptop e navegador Chrome

2 - Se a Sala Profes estiver caindo muito ou totalmente fora do ar, veja sua internet e se sua banda larga está funcionando bem, principalmente na hora da aula ou se é grande o suficiente para transmitir vídeo;

3 - Se for falta de Áudio e Vídeo, pergunte se você tem áudio (headphone, caixa de som) e vídeo (webcam) no seu computador? Ele funciona em outros programas? Se sim, coloque o fone de ouvido e leia o anexo  

4 - Desligue qualquer anti-vírus / firewall, eles bloqueiam o uso de áudio e vídeo

5 - Se for falta de Áudio e Vídeo mesmo: será que você bloqueou a permissão de usar seu A/V no navegador? Se sim, leia o anexo 1 - (caso esteja num celular, o anexo 2 fala em liberar a permissão do seu navegador usar o áudio e vídeo do Profes) - use sempre o Google Chrome como navegador;

6 - Se continuar sem Áudio e Vídeo: você deve estar usando uma rede que não deixa passar áudio e vídeo, uma rede privada com bloqueador (firewall). Tente mudar de rede, saia da rede da faculdade ou do trabalho. Se não resolver, use a rede do seu celular 4G funcionam muito bem (3G também funciona). Aprenda como distribuir a rede do seu celular para o seu computador. Dê refresh na tela e siga em frente na aula.

 

Leia atentamente os documentos anexados e veja este vídeo, ele pode te ajudar a encontrar a solução: https://profes.com.br/academia/sala-profes/


Muito obrigado, se ficou qualquer dúvida entre em contato conosco.

Grande abraço, Equipe Profes