
Programação Inteira: e suas funcionalidades

em 06 de Junho de 2023
Dando seguimento ao nosso post da aula anterior...
A questão 41 bastava montar um simples Diagrama de Venn para sua resolução e marcar letra D.
Na questão 42, não é difícil perceber que a Arlete é filha de Flávia. Só em concluir isso, já podemos marcar também letra D.
A questão 43 conta uma longa história que contribui em pouco (ou nada) para sua resolução. O principal da questão é o gráfico, que tem sérios problemas de escala, diga-se de passagem. Mas mesmo assim, dá pra deduzir que a função da curva dada lembra mais uma função exponencial crescente, seguindo o modelo: y = k . a^x. Temos os pontos (1, 10) e (4, 100).
Então, substituímos na função acima para descobrir a constante k, primeiramente. Depois substituímos a variável independente x por 3, conforme solicita o examinador, e chegaremos, com cálculos manuais, a um número próximo de 45.
Pra finalizar, a questão 44 pede para fazermos a seguinte operação entre as matrizes: O x F. Necessariamente nessa ordem. Sem maiores problemas, pra quem sabe multiplicar matrizes, chega-se à matriz proposta na alternativa C.
Era isso e, dentro do possível, espero ter ajudado.
Precisando de resoluções de questões, orientações para elaboração/assessoria de recursos, nas matérias de Matemática, Raciocínio Lógico, Cálculo, Contabilidade, Finanças, Estatística e Pesquisa Operacional, contate-me pelo e-mail contato@aprendamatematica.com. Não costumo deixar ninguém sem resposta.
Abraço a todos e fiquem com Deus!