Livro usado. Usar ou não?
em 11 de Abril de 2017
Bom para você que está aí curtindo aquela BAD depois de ter visto a nota do Enem, tenho uma coisa a dizer: - Não fique assim, isso passa!
O Enem um processo seletivo para que o jovem brasileiro adentre ao ensino superior, é um tormento anual. Lembrando que não somente jovens realizam a prova, mas pessoas de todas as idades que possuem o sonho de ter uma graduação.
Bom sobre o exame em si, sabemos que é uma prova que abrange um conteúdo extenso somado a pressão da família mais a indecisão sobre qual curso escolher e ainda os questionamentos da tenra idade. Na provaa são muiitas questões e pouco tempo, o nervosismo toma de conta, voce não sabe se come a barrinha de cereal, se fica incomodado com o calor ( sim, por que pelo menos em minha cidade são poucos os contemplados para fazer a prova em uma escola com uma boa estrutura) ou preocupado por que as trocentas canetas que levou estão falhando.
Jovem, tudo isso pelo o que está passando vai passar -chega a ser redudante, mas é a realidade. Costumo dizer que 40% da prova do Enem é o psicologico do candidato em jogo, os outros 50% é todo o preparo durante o ano, a ralação mesmo sabe? e os 10% é fé, pera mas fé? Siiim e não estou me referindo apenas a religião até por que pense em um período em que o pobre do candidato se apega a Deus e a todos os santos, anjos e seus auxiliares, poiser. Digo fé no sentido de acreditar em si, ter consciência que você é capaz de realizar a prova e passar por essa fase.
Acredite em você mesmo, saiba que esse sentimento de não ter chegado lá é ruim mas deve ser usado como motivador para que você Não se acovarde e lute até o fim.
não desista, persista em seus sonhos!