Livro usado. Usar ou não?
Por: Alice L.
11 de Abril de 2017

Livro usado. Usar ou não?

Letras

Sabemos que atualmente a economia do pais não se encontra muito favorável e percebemos isso diretamente no nosso bolso. Sendo assim com o começo de ano temos varias contas e taxas a pagar somando a isso rematricula e material escolar. Então nesses momentos de crise financeira o melhor a se fazer é economizar o possível, portanto temos os sebos como uma maneira de fazer isso sem perder a qualidade dos livros.

Vamos lá, como surgiu o sebo? De onde vem essa nomenclatura?

Parece quase uma compra clandestina de livros, rs Mas na verdade se trata de um comércio de balcão no qual você pode comprar e vender livros usados, com a liberdade de negociar diretamente com o vendedor da loja. Em relação ao termo dizem que surgiu pelo fato de antigamente utilizarem velas para a iluminação noturna e por conta disso o derretimento das velas em contato com os livros deixava os com aspecto “seboso”.

É valido ressaltar que a escola não pode proibir o aluno de utilizar livros que já foram usados, desde que não haja respostas e não seja do professor.

Dicas:

 

-> Veja  se o livro está realmente em bom estado de uso;

 

-> Após a compra ou troca certifique se de que todas as respostas do livro foram bem apagadas;

 

-> É importante ter o cuidado de ao longo do ano manter o livro bem encapado visto que já não é novo e crianças tendem a ser descuidadas com o seu material.

 

-> Reutilize os livros do seu filho referente ao ano anterior, assim você pode vende los ou troca los;

 

-> Caso não encontre nenhum sebo próximo a você, tente entrar em contato com mães ou pais de alunos de series anteriores a do seu filho para vender os livros aproveitáveis ou de series adiantes para compra los.

 

 

R$ 40 / h
Alice L.
São Luís / MA
Alice L.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Graduação: Letras Francês/ Português (Universidade Federal do Maranhão (UFMA))
Sou graduanda em letras pela Universidade Federal do Maranhão- UFMA e tenho por objetivo não somente compartilhar conhecimentos mas também adquirir ainda mais experiencia na área da docência.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil