Há quanto tempo você faz inglês? (ou francês ou a língua que
Por: Amanda W.
21 de Outubro de 2015

Há quanto tempo você faz inglês? (ou francês ou a língua que

Inglês Fluente Prática Atividades Trabalho Língua TI

Não adianta contar desde a primeira aula. No livro “Fluent in 3 months” o autor Benny Lewis propõe que você pode ser fluente em qualquer língua em apenas 3 meses (Chinês, Coreano, Francês, Árabe, etc). Porém nesses três meses você terá que estudar todo dia pelo menos 8 horas por dia. Fazendo as contas chegaremos a aproximadamente 720 horas.

Quantas vezes você já parou para pensar: “Puxa vida, eu estudo inglês/francês há X anos, mas ainda não tenho o desempenho que gostaria”?

Bom, essa pergunta traz junto um jeito inadequado de pensar a língua. Quando você vai contar seu tempo de estudo numa língua estrangeira você não deve pensar em meses, anos, etc, mas sim em quantas HORAS efetivamente esteve aprendendo, estudando, falando, tentando se comunicar.

Por exemplo, se você estiver fazendo um curso de 2 horas de aula por semana há 8 semanas, você teve um tempo de prática de aproximadamente 16 horas na nova língua. Se você desenvolveu atividades em casa, deve contar também essas horas. Porém só são válidas aquelas horas em que você realmente esteve praticando (tentando se comunicar na nova língua), o tempo falado em português na aula com os colegas ou professor, por exemplo, não conta.

E por que isso importa? Porque sua habilidade, a fluência tão desejada, só vem com a PRÁ-TI-CA. E isso se mede por "horas de prática".

E aí, bora começar a contar há quantas horas você já vem se virando na nova língua e as suas próximas horas de prática? Assim você pode ter uma ideia mais precisa do que já atingiu e de quanto trabalho há ainda pela frente até seu objetivo.

A propósito, comentamos por cima no início mas volto para falar de quantas horas precisamos para atingirmos a tão sonhada fluência. Espero você no próximo post!

Mas... há quanto tempo MESMO você estuda sua língua estrangeira? Poste sua resposta nos comentários. We want to hear from you.

Referências:

HarperCollins Publishers, London 2014. Brendan Richard Lewis. Fluent in Three Months.

R$ 95 / h
Amanda W.
Curitiba / PR
Amanda W.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Gramática em Inglês IELTS Conversação em Inglês
Graduação: Direito (Universidade Federal do Paraná (UFPR))
Aprenda comigo Inglês, Português para estrangeiros, Francês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil