
Precisamos falar sobre empatia

em 01 de Setembro de 2020
Oie!
A metáfora da #luz como conhecimento é muito antiga. Há quem diga que ela existe desde a formação do pensamento ocidental, conhecida desde os gregos. #Platão, por exemplo, usou essa metáfora em sua conhecida Alegoria da Caverna. Mas mesmo esse filósofo teve influência do pensamento indu e uma ponte com o oriente, o que sugere uma origem muito mais antiga dessa comparação.
Quando a gente esclarece alguma coisa que estava confusa, estamos iluminando algo que antes não entendíamos. Se pra ver algo precisamos de luz, pra entender algo, precisamos do nosso pensamento e da nossa capacidade de raciocínio.
Se a gente observar não só a arte, mas o pensamento e a cultura, as grandes #metáforas universais nos mostram alguns pontos muito inspiradores.
Por hoje, a gente fica com essa metáfora pro nosso repertório.
Quer saber como isso pode te ajudar a fazer uma redação fenomenal no vestibular? Conte comigo!
Beijos da Ana!
#escrevendosemmedo #formandorepertório #redaçãofuvest #redaçãounicamp #redacao #redaçãoenem #redacaoenem #redacaonota1000 #professoraderedacao #auladeredaçãoonline #metáforauniversal