Precisamos falar sobre empatia
em 01 de Setembro de 2020
Olá!
Não sei ao certo de onde veio a expressão "no pain, no gain" (sem dor, sem ganho). Mas sei que ela é muito usada pelo pessoal da musculação. Elas já sabem que se você não tiver foco pra correr atrás do seu objetivo, nada feito. Eles também sabem que o shape dos sonhos não vai vir sem esforço e uma dose de dor muscular. Se tem uma coisa que a gente pode aprender com eles, é isso.
Quem persegue metas que dependem do estudo, como vestibular, concursos, pós-graduação, também tem que ter em mente que sem esforço e certa dor (porque aprender também dói...), não vem o canudo.
A minha brincadeira com o "No brain, no pain" (sem cérebro, sem sofrimento) não é pra debochar do povo que habita a terra da maromba, mas pra alertar que, se você quer sossego, calmaria e ausência de dilemas, não está no caminho certo nem na academia de ginástica, nem no mundo acadêmico. Apesar de eu, pessoalmente, acreditar que todas as pessoas têm potencial pra serem cada dia melhores, não acho que quem quer ficar na zona de conforto deva ser desmerecido.
Mas fica o recado: se a foi escolha foi se aventurar na academia, seja a do corpo, seja a da mente, esteja preparado e mande ver!
No que dizzer respeito à redação, conte comigo!
Beijo da Ana!
#escrevendosemmedo #dicadeestudo #nopainnogain #nobrainnopain#redaçãovestibular #boraescrever #boraestudar