É caminhando que se faz o caminho
Por: Anderson B.
28 de Maio de 2022

É caminhando que se faz o caminho

É praticando que se aprende a matemática

Matemática Ensino Médio Ensino Fundamental ENEM Reforço Escolar Resolução de problemas Geral Concursos Números

Não importa se você tem o melhor professor do mundo. Aquele que aplica uma série de metodologias inovadoras, que possui uma didática fora de série, que canta uma canção do conteúdo para você. Não importa. O único que vai fazer você aprender matemática é você mesmo. Só você, seu esforço e perseverança serão capazes de te fazer evoluir, não só na matemática, mas também em qualquer seara da vida. 

Como você aprendeu a andar de bicicleta? Será que foi observando outra pessoa andar? Eu duvido bastante. Aposto que, assim como eu, você criou coragem e, após alguns percalços, desequilíbrios e até mesmo tombos, você insistiu mais um pouco até conseguir se manter estável sobre duas rodas. Caso contrário, aposto que você é do seleto grupo que não consegue andar de bicicleta. Volta mais um pouco então... Como você aprendeu a caminhar? Pois é, não tem outro jeito. É caminhando que se faz o caminho. 

Se você quer aprender matemática, ou qualquer outra disciplina, não há outro jeito, você terá que praticar. Nós, professores, somos apenas uma ponte entre você e os conhecimentos técnicos. No entanto, a evolução verdadeira só irá ocorrer quando você decidir arregaçar suas mangas e partir pra cima. No começo vai ser parecido com quando você foi andar de bicicleta, você vai levar alguns tombos, talvez muitos. Contudo, se você não desistir, será uma atividade prazerosa e desafiadora, que lhe abrirá muitas portas e possibilidades. 

 

 

 

 

R$ 40 / h
Anderson B.
Parnaíba / PI
Anderson B.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Matemática para Enem Reforço Escolar de Matemática Matemática para Ensino Fundamental
Graduação: LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA (Universidade Federal do Piauí (UFPI))
Aprenda matemática agora, de forma natural, e sem sofrimento. Chama!!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil