TOEFL: Seu passaporte para o mundo acadêmico
Por: Andrea P.
12 de Novembro de 2021

TOEFL: Seu passaporte para o mundo acadêmico

Conhecendo os principais exames de proficiência da língua inglesa.

Inglês TOEFL Avançado Profissional Vestibular Geral

TOEFL: seu passaporte para o mundo acadêmico

Um dos exames de proficiência em inglês mais conhecidos do mundo, o TOEFL é muito requisitado pelo meio acadêmico. Ainda que muitas universidades europeias aceitem uma boa nota no teste, ele é mais popular e muito aceito por instituições de ensino norte americanas.

Nove entre dez universidades nos Estados Unidos, e oito entre dez universidades do Canadá preferem o teste TOEFL a outros testes de proficiência da língua inglesa. As universidades dos EUA e Canadá recebem mais pontuações no TOEFL do que todos os outros testes de língua inglesa combinados.

Você pode escolher o dia do seu teste entre mais de 50 datas disponíveis ao longo do ano, o que pode te ajudar caso você ainda não esteja completamente preparado, além de ser aceito em mais de 11 mil universidades e outras instituições em mais de 150 países.

Você pode refazer o teste quantas vezes desejar, após um período de 12 dias.

A inscrição para o TOEFL está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os candidatos podem se inscrever para o exame TOEFL pelo método online, por telefone ou pelo correio, ou pessoalmente (por meio de um agente autorizado). Os candidatos devem ter em mente que as inscrições online para o TOEFL fecham sete dias antes do exame e as inscrições tardias fecham quatro dias antes da data do teste com uma taxa de atraso de US $ 40. 

 

Como funciona o teste TOEFL? Como o faço?

O teste TOEFL é administrado pelo ETS (Educational Testing Service). Esta organização gerencia todos os testes e aceita os seguintes tipos de testes reconhecidos internacionalmente sob a bandeira do TOEFL. Saiba mais: https://www.ets.org/toefl

 

Quais testes estao disponiveis?

TOEFL Primary

Projetado para alunos com mais de 8 anos, os testes TOEFL Primary  avaliam as habilidades de comunicação em inglês de seus alunos para orientar seus objetivos de ensino, monitorar o progresso do aluno e muito mais.

Conteúdo de Teste: Os testes medem as habilidades acadêmicas e sociais de inglês de seus alunos em 3 áreas principais: leitura, audição e conversação.

Saiba mais: https://www.ets.org/toefl_primary/content/

TOEFL Júnior

Destinado aos maiores de 11 anos, os testes TOEFL Junior medem de forma objetiva e confiável as habilidades de comunicação em inglês de seus alunos. Os testes identificam os pontos fortes e os desafios dos alunos, o que informa a colocação e ajuda a monitorar o progresso.

Conteúdo de Teste: Os testes medem as habilidades de língua inglesa de seus alunos em 4 áreas principais: compreensão oral, forma e significado da linguagem, leitura e conversação.

Saiba mais: https://www.ets.org/toefl_junior/content/

TOEFL ITP

O TOEFL ITP Assessment Series é um programa de teste de proficiência em inglês para maiores de 16 anos que permite medir e avaliar as habilidades de inglês de seus alunos com confiança. Saiba onde seus alunos estão hoje, inspire e conduza-os para um amanhã melhor. 

Conteúdo de Teste: Os testes medem as habilidades de inglês dos alunos em 3 áreas principais: Leitura, Escuta e Estrutura e Expressão Escrita.

Saiba mais: https://www.ets.org/toefl_itp/content/

TOEFL ESSENTIALS

O teste TOEFL® Essentials ™ é um teste amigável e conveniente no idioma inglês com a qualidade que as universidades respeitam. As inscrições começaram em de 21 de agosto de 2021.

O teste pode ser feito de casa, quase que de todos os lugares do mundo, com tempo deduzido de 90 minutes e em média custa metade de preço da maioria dos testes de proficiência.

Conteúdo de Teste: Os testes medem as habilidades de inglês dos alunos em 3 áreas principais: Leitura, Escuta e Estrutura e Expressão Escrita.

Saiba mais: https://www.ets.org/s/toefl-essentials/test-takers/about/content/

TOEFL IBT BASEADO NA INTERNET

Você pode fazer este teste online usando seu computador. É o padrão utilizado pela maioria dos centros e o mais aceito pelas universidades em todo o mundo. É também a mais completa, pois inclui um maior número de seções, especialmente habilidades verbais e de compreensão escrita.

O teste é convenientemente oferecido por meio de 3 opções de teste:

  • TOEFL iBT tradicional em um centro de teste
  • TOEFL iBT Home Edition
  • TOEFL iBT Paper Edition

É o único teste que mede todas as 4 habilidades acadêmicas de inglês - leitura, audição, conversação e escrita - da maneira como são realmente usadas em sala de aula. Portanto, suas pontuações no TOEFL® fornecem um verdadeiro reflexo de suas habilidades e mostram aos oficiais de admissão que você tem o que é preciso para ser excelente.

Saiba mais: https://www.ets.org/toefl/test-takers/ibt/about

 

LISTENING

Avalia a compreensão oral do candidato e consiste em um máximo de 4 áudios e 38 perguntas que são pontuadas em uma escala de 1 a 30.

READING

Mede a compreensão do estudante da língua inglesa escrita a partir de textos extraídos de livros ou material acadêmico. A seção envolve a leitura de 3 a 4 extratos e a resposta a um máximo de 10 perguntas para cada extrato. Há entre 30 e 40 perguntas nesta seção e o teste é pontuado em uma escala de 0 a 30.

WRITING

Esta seção do TOEFL iBT está dividida em duas tarefas de redação: na primeira, você deve ler uma passagem de redação, ouvir um trecho e responder a uma pergunta específica sobre o assunto. No segundo, você tem que escrever um ensaio baseado em suas próprias experiências. A pontuação também é de 0 a 30.

SPEAKING

Este é o teste mais curto do exame, mas talvez o mais importante. Ela está dividida em quatro tarefas: responder uma pergunta sobre um tema familiar e três outras perguntas relacionadas a trechos de texto e áudio. Também é pontuado entre 0 e 30 pontos.

 

Qual é a nota mínima para passar no teste TOEFL?

As pontuações determinarão o tipo de nível: A2 (42-71 pontos), Intermediário Superior (72-94 pontos) e Avançado (95-120 pontos). A sua pontuação será classificada de acordo com seu nível de inglês, mas todas elas são válidas para passar no teste.

 

Quanto custa o exame?

O preço do teste TOEFL iBT a aprtir de US$215. 

Saiba mais: https://v2.ereg.ets.org/ereg/public/testcenter/availability/seats?_p=TEL

 

O teste TOEFL é o mesmo para todos os países?

Embora exista uma versão online e em papel, existem também dois tipos de testes TOEFL geograficamente: um teste padronizado internacional (recomendado) conhecido como o programa de testes institucionais do TOEFL (ITP) e uma versão aprovada pelo país, o TOEFL Primário.

 

Como se preparar para o exame?

 

  1. Prepare-se com antecedência e estudo seriamente:

O tempo médio de preparo para o exame começa geralmente com um ano de antecedência ou, se tiver menos tempo, estabeleça um cronograma de horas por semana que você possa cumprir a fim de atingir seu objetivo. Uma agenda com os tópicos e tipos de atividade certamente te ajudarão a medir seu progresso.

  1. Tenha ajuda de um professo particular

Embora as escolas de idiomas sejam válidas, leve em consideração ter um professor particular de inglês que lhe permitirá trabalhar em todos os aspectos técnicos do teste. Este professor lhe dará uma perspectiva mais ampla dos objetivos a serem alcançados e aprofundará seus pontos fracos a fim de melhorá-los.

  1. Estude e pratique muito

Embora possa parecer óbvio, passar num exame como o TOEFL é uma prática constante. Faça o maior número possível de testes, faça perguntas a seu professor e não se candidate até ter certeza de que pode fazê-lo.

  1. Faça testes gratuitos

Há centenas de ferramentas de teste TOEFL gratuitas na Internet. Além disso, o portal ETS  fornece inúmeros recursos para todos os estudantes com informações valiosas e testes para testar seus conhecimentos para o exame. Outra alternativa é fazer um exame falso, o equivalente aos testes de nível de inglês da prestigiosa Universidade de Cambridge. Em seu site oficial você encontrará diferentes testes gratuitos. Recomendamos fazer um no início da preparação, outro no meio e um no final. Este planejamento lhe permitirá medir seu progresso.

 

Saiba mais sobre o materiais disponiveis em: https://www.ets.org/pt/toefl/test-takers/ibt/prepare/

R$ 40 / h
Andrea P.
São Paulo / SP
Andrea P.
5,0 (1 avaliação)
Horas de aulas particulares ministradas 1 hora de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Gramática em Inglês Inglês para Concurso Tradução em Inglês
Especialização: Professional and Life Coaching (Sociedade Brasileira de Coaching)
Professora de inglês certificado tesol com 10 anos de experiência e extensa vivência nos estados unidos, canadá, china, indonésia e franca.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil