ESTUDAR INGLÊS NO REINO UNIDO: DESTINOS ALÉM DE LONDRES
Por: Andrea P.
03 de Agosto de 2016

ESTUDAR INGLÊS NO REINO UNIDO: DESTINOS ALÉM DE LONDRES

Inglês Cultura Arte

Reino Unido é um termo usado para descrever a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Londres, a capital, é certamente um dos destinos mais populares na hora de escolher um curso de inglês. Mas se você procura um lugar mais tranquilo, ou até mesmo com menos brasileiros, vale a pena apostar em outros países do Reino Unido.

Confira algumas dicas:Escócia

A terra do uísque é um ótimo destino para quem deseja praticar inglês 24 horas, quer um custo de vida mais baixo se comparado a Londres, e estar a poucas horas de várias capitais europeias. A capital Edimburgo, com pouco mais de 500 mil habitantes, é uma cidade aberta para receber turistas e estudantes. Glasgow, a maior cidade do país, é um centro cosmopolita vibrante com cafés, arte, museus e lojas. O interior do país possui castelos históricos, que são registros das inúmeras batalhas que a Escócia travou com a Inglaterra por independência. O país é conhecido também pelas Highlands, ou Terras Altas, e o Lago Ness.

País de Gales

Pouco popular entre os estudantes brasileiros, o País de Gales oferece uma cultura vibrante, lindas paisagens e tradições. Para quem prefere o ritmo agitado da cidade, a dica é a capital Cardiff, eleita a melhor cidade para viver no Reino Unido pela sua qualidade de vida. Seus habitantes são calorosos e hospitaleiros. Para um ambiente mais tranquilo, o estudante pode escolher Swansea, que tem a melhor praia do Reino Unido. É também no País de Gales que se encontra a capital da aventura, Bangor. Certamente, o país é uma jóia escondida.

Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte é a menor das nações que formam o Reino Unido e é reconhecida por ter o menor custo de vida do Reino Unido. O país fica no nordeste da ilha da Irlanda. A capital, Belfast, tem tido uma década de rápido crescimento econômico. Na cidade existem mais de 20 km² de parques e reservas naturais, entre 11 parques centrais. Nesses parques estão localizadas as principais atrações como o Belfast Castle, a Malone House e a Palm House, que fica no Jardim Botânico. Famosa pela hospitalidade dos irlandeses, Belfast é uma cidade relativamente pequena, então é possível fazer quase tudo sem a necessidade de um meio de transporte público.

Com tantas opções, você com certeza  encontrará um destino que é a sua cara.

 

R$ 45 / h
Andrea P.
São Bernardo do Campo / SP
Andrea P.
5,0 (1 avaliação)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês - Conversação com o Direct Method Inglês para Hotelaria Gramática em Inglês
Graduação: Comunicação social - rádio e tv (UMESP - METODISTA )
Aprenda comigo Inglês, Português para estrangeiros
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil