
GÊNEROS LITERÁRIOS

em 21 de Abril de 2018
As expressões básicas ocupam um papel muito importante nas conversações do dia-a-dia. Elas servem como ponto de partida para você começar a se comunicar e conhecer novas pessoas. Isso não tem a ver com nível, mas aperfeiçoar não é retroceder.
Observe:
How do you do?
How do you do today?
How are you?
How are you today?
Bem, quando adicionamos “today” a “how do you do?” ou “how are you?”, passamos a ideia de que observamos ou reinventamos a nossa fala. Isso mostra mais familiaridade com a pessoa e com a língua.
“Today” marca tempo, significa hoje. Temos também “yesterday” que é igual a ontem e “tomorrow”, igual a amanhã. Assim, chegando a um ponto muito importante. Com isso, percebemos que essa expressão não está solta, tendo o propósito somente de demonstrar educação. Ao acrescentar “today” a ela, mostramos que queremos saber a respeito do dia da pessoa, se está bem neste momento.
Observe mais esses exemplos:
How were you yerterday? [passado]
How will you be tomorrow? [futuro]
How are you going to be tomorrow? [futuro]
Você percebe que partindo de uma simples ideia, pode aprender bastante?
Isso nos conduz a buscar conhecer mais do que simples expressões voltadas apenas a uma finalidade. Assim, exploramos e analisamos tempo, estrutura verbal, as possíveis construções e interligações com outras.
Então, podemos dar mais um passo para ter uma aprendizagem maior. A observação a esses aspectos pode nos dar mais conhecimento do que esperamos.
Essa análise nos faz mergulhar no universo linguístico da língua estudada. Dessa forma, observe como renovamos e reinventamos a linguagem todos os dias. Para uma língua estrangeira, adote a mesma ideia. Pense sempre no que você fala, ligado a algo.
Explore o conhecimento conquistado e vai se surpreender. Comente isso.
Thank you for reading!