Pontos que Ressaltam a Importância de se Aprender Inglês
Por: Antonio R.
11 de Setembro de 2015

Pontos que Ressaltam a Importância de se Aprender Inglês

Redação Comunicação Negócios

 

Um dos diferenciais mais requeridos no mercado de trabalho na atualidade é ter inglês fluente. Este tornou-se um requisito indispensável, desde a tradução do currículo para o idioma à ocupação de posição privilegiada na empresa, inclusive benefícios. O inglês pode possibilitar que a pessoa arranje emprego em qualquer lugar do mundo.

A língua mais comumente usada na facilitação da comunicação. Quando se reúnem pessoas de diferentes nacionalidades com certeza elas falarão inglês. Vital para que os negócios fluam e cresçam.

Deve-se pensar o inglês com relação ao mundo, ou seja, o mundo fala inglês. Negócios, viagem, lazer... Interligam-se a ele. Não é um idioma restrito aos Estados Unidos, embora seja uma grande referencia. Então, pensamos Nova Zelândia, Austrália, Canadá...

O inglês é a língua da tecnologia. Grande parte do conteúdo da internet está em inglês. Saber o idioma faz com que você fique mais informado ao navegar na rede. Além disso, é a língua predominante nos dispositivos móveis – celular, tablet, smart phone... – e nos aplicativos.

Na indústria cinematográfica e do livro, marca presença. Os best-sellers mais famosos do mundo são publicados em inglês. Os filmes que lotam as salas do cinema também.

Nos Estados Unidos, os imigrantes que falam o idioma têm oportunidades melhores. Muitos deles não falam a língua por isso são submetidos a trabalhos indesejados, mesmo sendo bem remunerado.

Esses são alguns dos pontos que reforçam o quanto é importante falar a língua inglesa.

COMPATILHE!

  

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil