Ways to enjoy good reading
em 02 de Junho de 2020
Sempre no início das minhas aulas pergunto aos alunos como foi o fim de semana ou o que eles fizeram nos últimos dias e invariavelmente a resposta inclui assistir filmes e séries, principalmente os (as) que estão bombando no momento. Mas essa pergunta na verdade tem como objetivo emendar outras questões e estimula-los a introduzirem o inglês ainda mais no seu dia a dia.
O diálogo se dá mais ou menos assim:
- How was your weekend?
- Good, teacher.
- What did you do?
- I watch a movies (o tempo verbal e a concordância normalmente não são observados).
Depois das devidas correções, seguimos:
- Which movie did you watch?
- A Casa da Mãe Joana (nomes originais dos filmes em inglês também perdem espaço aqui, mas isso fica para outro artigo).
Aí eu finalmente chego ao ponto que me interessa.
- In English or in Portuguese?
Imagine você caro leitor qual é a resposta. Eu argumento dizendo da importância de se assistir em inglês para acostumar o brain com o idioma e dessa forma atingir os objetivos num espaço de tempo mais curto, mas o contra-argumento vem assim:
- Ah não professor, não entendo nada, eu preciso aprender primeiro pra depois assistir.
Não, definitivamente você não precisa aprender primeiro. Você pode aprender assistindo. Parece um simples jogo de palavras, mas é uma realidade. O cérebro precisa de estímulos, treino mesmo. Quanto mais inglês você colocar aí dentro (mesmo sem entender) mais rápido você vai entender. Parece confuso, mas a lógica é simples: você não vai entender o primeiro filme, mas terá uma boa noção depois de uns 20. Porém, não dá para pular e chegar a esse número direto, pulando o 1, 2,3...
Então caro aluno, experimente, tente, give a try (a hard try) acredite que é possível e aprenda inglês assistindo. Você irá se divertir e estudar ao mesmo tempo.
Ótimo ponto! Treinar o cérebro a se “acostumar” com o idioma é fundamental no aprendizado de idiomas!
Quanto mais treino melhor. Obrigado Mariana.
Ponto de vista interessante!
Sem dúvidas. Obrigado Angelina.