Sou mestranda em Literatura Brasileira na Universidade São Paulo (USP), graduada em Letras na mesma faculdade. Desse modo, estou apta e tenho gosto por lecionar na área de literatura, tanto para alunos do ensino básico como para preparação dos vestibulandos.
Para as aulas de redação, tenho experiência em correções oficias e trabalho como corretora em plataformas há 3 anos.
No caso de aulas de reforço para alunos do ensino básico, tenho experiência no trabalho docente com crianças e jovens e considero que as aulas devem, necessariamente, atender às necessidades do aluno a partir de uma avali…
Sou mestranda em Literatura Brasileira na Universidade São Paulo (USP), graduada em Letras na mesma faculdade. Desse modo, estou apta e tenho gosto por lecionar na área de literatura, tanto para alunos do ensino básico como para preparação dos vestibulandos.
Para as aulas de redação, tenho experiência em correções oficias e trabalho como corretora em plataformas há 3 anos.
No caso de aulas de reforço para alunos do ensino básico, tenho experiência no trabalho docente com crianças e jovens e considero que as aulas devem, necessariamente, atender às necessidades do aluno a partir de uma avaliação das eventuais dificuldades, além da proposta de aproximação agradável ao hábito da leitura e da escrita.
Como professora de inglês, trabalho na área de ensino de idiomas desde os 15 anos, tendo passado por diferentes escolas e metodologias. Atualmente trabalho com aulas particulares e o meu foco é fazer com que o aluno adquira confiança e segurança para dominar a língua.
Literatura: Aulas expositivas, discussões sobre a obra, resolução de questões para a primeira e segunda fases.
Redação: Revisão e apreensão das características dos gêneros trabalhados, prática de escrita (pelo menos 1 redação por aula deve ser entregue), correção detalhada da redação, junto a atividades que promovam o desenvolvimento dos problemas encontrados no texto.
Reforço: A metodologia deve ser definida a partir da dificuldade e necessidade específica do aluno. De todo modo, o estudo da língua não deve prescindir da aproximação ao texto e do hábito da leitura. Por isso, considero que para apreensão da gramática, da habilidade de interpretação, desenvolvimento da produção escrita, etc, a leitura e a relação com o texto são a base para a aprendizagem.
Inglês: Para trabalhar com alunos de níveis iniciante, intermediário e avançado, tenho preferência pelo material Touchstone, da Cambridge. Alunos que precisam de aulas de conversação, além de temas livres, costumo utilizar o "Compelling Conversations" para dar suporte aos diálogos.
Ofereço a primeira aula gratuita para que nos conheçamos e para que você possa ter uma prática a partir da minha didática. Estou à disposição para quaisquer outras dúvidas.
+ Ler mais