Como aperfeiçoar seu marketing pessoal
Por: Profes
04 de Agosto de 2016

Como aperfeiçoar seu marketing pessoal

Passos simples para você deixar seu perfil mais atrativo trabalhando o seu marketing pessoal

Pedagogia

Na hora de escolher um professor particular, os alunos observam várias características do profissional. Você já parou para pensar em como você se apresenta para futuros alunos? Preparamos esse texto com ótimas dicas que vão ajudar você a trabalhar seu marketing pessoal e atrair alunos!

1. Demonstre profissionalismo

O aluno precisa ter confiança no educador que passará conteúdos para ele. Uma postura que demonstre profissionalismo é fundamental para criar essa imagem de confiabilidade. Existem alguns erros que podem colocar tudo a perder, como falta de pontualidade, desorganização, linguagem inadequada no trato com o estudante, aparência desleixada, dentre outros, portanto, evite cometê-los!

2. Capriche na montagem do seu perfil

Na hora de pensar no seu marketing pessoal, um bom perfil é essencial, afinal, é através dele que seus futuros alunos terão o primeiro contato com você. E para isso, o primeiro passo é escolher uma foto que passe seriedade e profissionalismo. Não precisa ser uma foto séria, mas evite colocar fotos informais demais ou fazendo careta, por exemplo.

Outro ponto importante é a seleção das disciplinas que você lecionará. Não seja genérico, estabeleça designações específicas. Por exemplo, oferecer simplesmente aulas de português pode não ser atrativo para o aluno que possua uma necessidade específica; mas pode ser interessante oferecer aulas de gramática voltada para o ENEM ou interpretação de textos voltada para concurso público, por exemplo.

Para ter um perfil bem completo, não se esqueça de listar suas formações e experiências profissionais, pois são elas que, num primeiro momento, demonstrarão seu domínio sobre os assuntos lecionados. Alguns professores usam ainda vídeos para se apresentarem, que são mais uma oportunidade para passar credibilidade e profissionalismo aos futuros clientes. Confira mais dicas no vídeo abaixo:


3. Tenha empatia

Quando um estudante entrar em contato, é essencial demonstrar interesse por suas necessidades, perguntando quais são seus objetivos com as aulas. Entender quais são suas dificuldades e onde seus alunos querem chegar com as aulas será fundamental para que se sintam seguros ao contratar você.

Outro ponto importante é o tratamento durante as aulas. Dedique-se exclusivamente ao aluno, não se distraia com outras tarefas e desligue o celular!

4. Peça para que os seus alunos o avaliem

Na hora da busca por um professor particular, o estudante pode se deparar com diversos profissionais que ainda não conhece. Na hora da seleção, ele olhará tudo: foto, currículo, disciplinas lecionadas, vídeo e também as avaliações.

Ter avaliações positivas de alunos anteriores é um excelente fator que contribuirá para que seu perfil tenha credibilidade e seja mais competitivo dentre tantos outros disponíveis. Por isso, vale a pena pedir para que seus alunos o avaliem sempre! Se você não disser nada, pode ser que eles se esqueçam de avaliar, portanto lembre-se disso.

5. Mostre seus conhecimentos

Além do currículo completo, outras formas de mostrar domínio dos conteúdos são responder dúvidas e escrever artigos! No Profes, há uma ferramenta de tira dúvidas e uma de blog. Ambas podem ser usadas pelos professores para melhorar ainda mais sua confiabilidade e seu marketing pessoal!

Confira alguns exemplos

Agora que você já está por dentro das boas práticas, conheça alguns bons exemplos para você se inspirar na hora de montar o seu perfil:
https://br.portalprofes.com/FelipeCarvalho
https://br.portalprofes.com/vinicius_girnys
https://br.portalprofes.com/robertomedeiros
https://br.portalprofes.com/luilobo

Com o marketing pessoal bem trabalhado, com certeza você conseguirá despertar a confiança e atrair cada vez mais alunos para o seu perfil! Por isso, mãos à obra: complete agora mesmo seu perfil e, se você ainda não faz parte do nosso time, cadastre-se agora mesmo e comece a dar aulas particulares online!

447.297 seguidores

Cadastre-se ou faça o login
para seguir esse blog.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 7 de novembro de 2016

No perfil não há espaço para que o professor explique como prepara ou como dá sua aula.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 24 de Janeiro de 2017

Oi Thais, eu sugiro que você utilize o espaço "sobre", para informar sobre essas questões. :)

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 24 de Janeiro de 2017

Oi Thais, eu sugiro que você utilize o espaço "sobre", para informar sobre essas questões. :)

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil