Sou Geógrafo e professor de geografia formado pela UFRJ, mestre em Engenharia de Transporte pela COPPE/UFRJ, tenho 34 anos, carioca, atuo como professor desde 2005 em segmentos que variam desde do ensino fundamental II até a preparação para pré-vestibular e concursos. A seguir mais da minha experiência profissional:
- Monitor e professor do Colégio e Curso PH;
- 300 horas de estágio na Colégio de Aplicação da UFRJ- Unidade Lagoa;
- Professor da rede estadual de ensino com aprovação em 1° lugar para o pólo de São João de Meriti;
- Professor do pré-vestibular social CEDERJ para o pólo Penha e…
Sou Geógrafo e professor de geografia formado pela UFRJ, mestre em Engenharia de Transporte pela COPPE/UFRJ, tenho 34 anos, carioca, atuo como professor desde 2005 em segmentos que variam desde do ensino fundamental II até a preparação para pré-vestibular e concursos. A seguir mais da minha experiência profissional:
- Monitor e professor do Colégio e Curso PH;
- 300 horas de estágio na Colégio de Aplicação da UFRJ- Unidade Lagoa;
- Professor da rede estadual de ensino com aprovação em 1° lugar para o pólo de São João de Meriti;
- Professor do pré-vestibular social CEDERJ para o pólo Penha em 1° lugar.
- Professor da Escola/Mater São Conrado;
- Professor do Instituto GayLussac de Educação- Niterói;
Nessa trajetória tive a oportunidade de entrar em contato com alunos de difentes idades, classes sociais, limitações e potencialidades. Para cada aluno uma estratégia apropriada para o desenvolvimento do raciocínio lógico e da autonomia.
A proposta é sempre que a aula seja leve e produtiva, para que o aluno se sinta à vontade para se desenvolver, independente dos seus objetivos.
Nas aulas podemos variar de uma conversa informal , passando por baterias de exercício, chegando até
a aula tradicional, dependendo sempre dos objetivos do aluno. Para cada caso será avaliada a melhor estratégia.
A metodologia aplicada associa a abordagem tradicional do ensino do conteúdo da disciplina geografia com o estímulo ao raciocínio lógico do aluno, levando em conta seus gostos, experiências e ritmo de aprendizagem. As aulas podem envolver discussões, exercícios, debates e/ou apresentações a depender das necessidades e objetivos do aluno, respeitando sempre sua faixa etária. O objetivo é que o aluno se torne cada vez mais autônomo e possa desenvolver as habilidades necessárias para dar prosseguimento aos seus estudos ou atingir objetivos mais concretos, como bom rendimento em um teste.
Professor de Geografia há 15 anos. Experiência nos seguimentos fundamental, médio e pré-vestibular em colégios como PH, GayLussac e sistema público de ensino. A geografia é uma disciplina incrível quando a compreendemos!
+ Ler mais