Olá! Pode me chamar de Cadu ;) Fui aprovado no vestibular ITA 2025 com uma vasta experiência em exatas nos vestibulares mais concorridos do país! Confira minhas qualificações e faça uma aula teste!
Aluno do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA)
+900 Matemática Enem 2022
Aprovado AFA (2022/2023)
Aprovado IME (2023/2024)
Medalhista de prata (1x) e bronze (2x) na OBMEP
Aprovado em primeiro lugar em Engenharia na UFRGS via Sisu
Formado no Colégio de Aplicação da UFRGS
Três vezes participante do Projeto de Iniciação Científica do IMPA
Convidado para ser bolsista na Fundação Getúlio Vargas (…
Olá! Pode me chamar de Cadu ;) Fui aprovado no vestibular ITA 2025 com uma vasta experiência em exatas nos vestibulares mais concorridos do país! Confira minhas qualificações e faça uma aula teste!
Aluno do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA)
+900 Matemática Enem 2022
Aprovado AFA (2022/2023)
Aprovado IME (2023/2024)
Medalhista de prata (1x) e bronze (2x) na OBMEP
Aprovado em primeiro lugar em Engenharia na UFRGS via Sisu
Formado no Colégio de Aplicação da UFRGS
Três vezes participante do Projeto de Iniciação Científica do IMPA
Convidado para ser bolsista na Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Após vários anos estudando em colégios públicos, cheguei a conclusão de que o estresse comum de estudantes com as matérias de exatas não se dá pela dificuldade individual de cada. Mas sim, pela falta de incentivo por parte do educador, o qual é apenas instruído a passar mais e mais conteúdo para estudantes que, não sabendo o porquê de terem de entender a matéria, acabam por tentar decorar o conteúdo momentaneamente. E, pelo fato de muitas vezes não ser viável tal tarefa, os jovens aprendizes acabam por falhar e erroneamente pensar que o obstáculo está em sua dificuldade individual.
Acredito, primeiramente, no pioneirismo do incentivo educacional de modo individual, expondo o que a ciência pode fazer pelos indivíduos em seus diversos níveis. Para que então, esses saibam a importância desta área do conhecimento em suas trajetórias.
Por fim, acredito num método de ensino mais flexível, no qual em vez de termos jovens procurando decorar de forma desesperada conteúdos, obtemos alunos dispostos a entender a matéria, de modo a reconhecer especialidades próprias e a adquirir o verdadeiro aprendizado.