Quer aprender inglês? Fale sozinho!
Por: Camila G.
13 de Julho de 2015

Quer aprender inglês? Fale sozinho!

Inglês Geral Básico Vocabulário English Língua Aprender Inglês

É isso mesmo, FALAR SOZINHO! Sempre que começo a aprender uma língua estrangeira, uso essa técnica. Ela é bem simples e pode ser livremente adaptada por cada aprendiz. Trata-se de falar (em voz alta mesmo, ou mentalmente) sozinho na língua que se está aprendendo. Em geral eu uso essa estratégia quando estou dirigindo ou caminhando por aí. Mas serve também no banho, antes de dormir, quando se cozinha, quando se está no ônibus...

Não importa o quanto você saiba de uma língua estrangeira, importa tentar usá-la. Vá pensando sobre o tema que lhe apetece no momento. Daí, quando souber, vá dizendo (metalmente ou a plenos pulmões) as palavras ou frases em inglês. Vale começar com poucas palavras, para depois ir aumentando. Esqueceu uma palavra que você já aprendeu em aula? Então anote para procurar depois. Aprendeu uma nova expressão na aula de inglês? Aproveita para tentar usar. Invente frases engraçadas e sem sentido para ir treinando o vocabulário novo. É divertido e faz o tempo passar mais depressa.

Fiz isso quando comecei a aprender alemão e era bem engraçado e animador, até porque nunca passei do nível básico. Depois com o francês, o espanhol, conseguindo formar frases maiores. E hoje em dia faço o tempo todo, com inglês e francês, que eu domino mais. Acho uma maneira boa de manter a fluência em tempos que estou sem alunos, quando estou me dedicando a outros projetos. E sempre me lembra que há palavras novas para aprender, pronúncias para pesquisar... So, let's speak to ourselves in English!

E você, já tentou falar sozinho para aprender uma língua estrangeira? Me contate, me conte, vamos conversar juntos em inglês.

 

Uma boa semana, good luck in your studies.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil