7 hábitos que aumentam sua produtividade
Por: Carolina G.
23 de Março de 2020

7 hábitos que aumentam sua produtividade

Alfabetização Acompanhamento

Não existe o plano perfeito para estudar. Cada método funciona de um jeito, mas existem maneiras de tornar a rotina dos estuantes mais produtiva e, consequentemente mais leve. Os habitos rotineiros influenciam diretamente nos resultados que alcançam no final do dia. Improdutividade não é sinônimo de falta de esforço; é apenas o seu corpo chamando a atençāo para se preparar melhor e encarar os desafios dos estudos.

Monte um plano de estudos 

O planejamento é um dos melhores hábitos para evitar improdutividade nos estudos. Divida as matérias em partes e as distribua pela semana de maneira que todas as atividades sejam realizadas. É importante seguir uma ordem lógica dos conteúdos estudados para que a complementação de matérias seja fixada com maior aproveitamento. 

Definina horários

Quando você define horários fixos, o seu cérebro entende melhor as funçōes que precisa desempenhar naquela momento. Respeite os horários pré-estabelecidos e saiba definir corretamente intervalos para que o nivel de atenção necessário para cumprir as atividades se mantenha. 

Durma bem

O erro mais comum dos estudantes costuma ser diminuir o tempo de sono para ter um período maior de estudos. O organismo precisa de uma noite bem dormida para conseguir realizar todas as funçōes necessárias durante o dia, pois a capacidade cerebral está diretamente ligada ao sono. Manter uma rotina saudavel de descanso pode sser o que estava faltando para a sua produtiviade atingir a capacidade máxima. 

 

Acabe com as distrações

Não minta para você mesmo dizendo que o celular não te atrapalha. As distrações são uma das formas mais fáceis de quebrar a produtividade, já que não permitem que você matenha o foco necessária que a sua atividade exige. Crie o hábito de separar os momentos certos para fazer o que você gosta sem que eles atrapalhem a sua eficiencia em estudar.

 

Beba água

Pode parecere um hábito bobo, mas a desidratação causa redução cosnitiva. Não é necessário estar em nível crítico para que atrapalhe o funcionamento do cerébro. Uma desidratação leve o suficiente para sentir um pouco de sede ja pode atrapalhar a eficiência. O ideal é consumir 2 litro de água por dia para se manter produtivo.

 

Coma adequadamente 

Assim como a água, a alimentação é fundamental para conseguir enfrentar uma rotina de estudos de forma produtiva. O corpo precisa de energia para funcionar, e, essa energia é provida pelos alimentos. É comum que algumas refeições sejam deixadas de lado devido à correria , mas é de extrema importância manter essa rotina para habituar o seu corpo a se alimentar de forma correta. Busque sempre fazer as três principais refeições do dis e consuma petiscos para manter sempre a energia do organismo completa.

Aproveite seu ciclos produtivos 

É provado que ninguém consegue se manter concentrado pr mais de 30 ou 40 minutos. Aproveitar os ciclos produtivos significa aceitar essa situaçãoe dar um intervalo para si mesmo. 3 minutos sem aquela terefa que você está fazendo é mais do que suficiente para que seu cérebro consiga se reconectar e se concentrar para avançar com a atividade. 

R$ 50 / h
Carolina G.
São Paulo / SP
Carolina G.
4,5 (2 avaliações)
Tarefas resolvidas 5 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Curso Técnico: Diploma of Project Management (Envirotech)
Sou mestra em Engenharia Florestal, tenho curso de inglês avançado e morei na Austrália por 8 meses. Ofereço aulas de matemática, física e inglês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil