Me chamo Clara Fernanda. Sou formada em letras libras e português, além disso, sou interprete e tradutora da língua brasileira de sinais pela Universidade Federal do Pará.
Faço parte da liga acadêmica de neurociência com objetivo de compreender o estudo do cérebro e como entender o processo de ensino aprendizagem de crianças.
Durante minha vida acadêmica busco compreender abordagens de suma eficácia e concluir que a metodologia busca adaptar o processo de ensino para promover a inclusão e maximizar o potencial de cada aluno. Dessa forma, a aprendizagem personalizada em que eu enquanto …
Me chamo Clara Fernanda. Sou formada em letras libras e português, além disso, sou interprete e tradutora da língua brasileira de sinais pela Universidade Federal do Pará.
Faço parte da liga acadêmica de neurociência com objetivo de compreender o estudo do cérebro e como entender o processo de ensino aprendizagem de crianças.
Durante minha vida acadêmica busco compreender abordagens de suma eficácia e concluir que a metodologia busca adaptar o processo de ensino para promover a inclusão e maximizar o potencial de cada aluno. Dessa forma, a aprendizagem personalizada em que eu enquanto professora irei adaptar o conteúdo, o ritmo e as atividades de ensino de acordo com as necessidades de cada aluno. Isso pode envolver a utilização de recursos diferenciados, como materiais didáticos adaptados ou tecnologias educacionais. Trabalho em grupo cooperativo: os alunos são organizados em grupos heterogêneos, nos quais cada membro contribui com suas habilidades e conhecimentos. Isso permite que os alunos aprendam uns com os outros e desenvolvam habilidades sociais. Utilização de recursos visuais e multimídia: o uso de imagens, vídeos, gráficos e outras formas visuais de apresentação do conteúdo pode auxiliar na compreensão e retenção de informações por parte dos alunos. Por fim, avaliação formativa: em vez de se basear apenas em provas e notas, a avaliação formativa busca acompanhar o progresso dos alunos de forma contínua e oferecer feedback construtivo. Isso permite que os professores identifiquem as necessidades individuais dos alunos e ajustem sua abordagem de ensino de acordo
Se você reconhece a importância da inclusão e da acessibilidade eu enquanto professora acredito que a LIBRAS é fundamental para promover uma sociedade mais inclusiva
+ Ler mais