Meu nome é José Carlos Daksha, sou graduando em Filosofia pela Universidade de Brasília e mestrando pela mesma instituição. Minha pesquisa é voltada para a área de epistemologia e linguagem e atualmente trabalho como residente pedagógico no CEM 01 do Gama. Sou um aficionado pelo tema de ‘aprender a aprender’, que para mim é aquilo que faz com que seres humanos conscientes e cheios de potencialidades consigam de fato querer estudar alguma cosia e se apropriar do conhecimento em prol de si e seus propósitos. Me diga o por quê de aprender ‘isso’ e te direi como o fará.
Opto por uma metodologi…
Meu nome é José Carlos Daksha, sou graduando em Filosofia pela Universidade de Brasília e mestrando pela mesma instituição. Minha pesquisa é voltada para a área de epistemologia e linguagem e atualmente trabalho como residente pedagógico no CEM 01 do Gama. Sou um aficionado pelo tema de ‘aprender a aprender’, que para mim é aquilo que faz com que seres humanos conscientes e cheios de potencialidades consigam de fato querer estudar alguma cosia e se apropriar do conhecimento em prol de si e seus propósitos. Me diga o por quê de aprender ‘isso’ e te direi como o fará.
Opto por uma metodologia baseada na horizontalidade pedagógica, ou seja, estou na mesma posição do estudante, com a diferença de que sei um bom caminho para compreender um determinado conteúdo. Dessa forma, as aulas não tem o aspecto vertical de que eu sei e você não sabe e por isso te ensino, mas de construirmos o conhecimento juntos, para que o estudante consiga se apropriar daquilo que ele sente ser seu: “eu cheguei a esse conhecimento, não foi alguém que me deu”.
Outro aspecto de minhas aulas, especificamente de língua portuguesa, é compreender as razões reais para se aprender gramática, interpretação, escrita, oralidade, etc., pois, se não temos claro em nossas mentes o por que de fazer tal coisa, nunca teremos a força necessária para perseguir nosso objetivo. É pra passar de ano? É pra ir bem no ENEM? É pra passar no vestibular ou concurso? Ou será que existe uma razão ainda mais profunda que isso? O magnetismo de nosso objetivo precisa ser forte o suficiente para nos impulsionar em nossa caminhada de estudos. E é isso uma das coisas que me proponho a fazer com você.
Opto por uma metodologia baseada na horizontalidade pedagógica, ou seja, estou na mesma posição do estudante, com a diferença de que sei um bom caminho para compreender um determinado conteúdo. Dessa forma, as aulas não tem o aspecto vertical de que eu sei e você não sabe e por isso te ensino, mas de construirmos o conhecimento juntos, para que o estudante consiga se apropriar daquilo que ele sente ser seu: “eu cheguei a esse conhecimento, não foi alguém que me deu”.
Outro aspecto de minhas aulas, especificamente de língua portuguesa, é compreender as razões reais para se aprender gramática, interpretação, escrita, oralidade, etc., pois, se não temos claro em nossas mentes o por que de fazer tal coisa, nunca teremos a força necessária para perseguir nosso objetivo. É pra passar de ano? É pra ir bem no ENEM? É pra passar no vestibular ou concurso? Ou será que existe uma razão ainda mais profunda que isso? O magnetismo de nosso objetivo precisa ser forte o suficiente para nos impulsionar em nossa caminhada de estudos. E é isso uma das coisas que me proponho a fazer com você.
Ofereço a primeira aula grátis, para estabelecer uma relação de confiança e para que você conheça meu trabalho, podendo ponderar se é o melhor às suas necessidades.
Português com uma abordagem séria mas flexível, com uma pitada de reflexão filosófica e um senso pragmático no intuito de explicar as reais razões para se aprender a língua. Dê à sua mente um porquê para gastar horas da sua vida fazendo análise sintática.
Ficou alguma dúvida? Entra em contato, te aguardo.
+ Ler mais