Começou com o estudante de Engenharia de Transportes CEFET/MG, formado em técnico de Estradas CEFET/MG. Com vasta experiência em aulas particulares, optou por oferecer às famílias um atendimento diferenciado e mais próximo para cada aluno.
Atendendo aos pais dos alunos, buscando parcerias com escolas e começou a lecionar em 2017 tem como objetivo de levar tranquilidade às famílias, auxiliando os seus filhos nas suas dificuldades.
Acredito em um modelo educacional voltado para as particularidades de cada aluno, onde no Reforço Escolar o professor particular poderá direcionar o melhor trab…
Começou com o estudante de Engenharia de Transportes CEFET/MG, formado em técnico de Estradas CEFET/MG. Com vasta experiência em aulas particulares, optou por oferecer às famílias um atendimento diferenciado e mais próximo para cada aluno.
Atendendo aos pais dos alunos, buscando parcerias com escolas e começou a lecionar em 2017 tem como objetivo de levar tranquilidade às famílias, auxiliando os seus filhos nas suas dificuldades.
Acredito em um modelo educacional voltado para as particularidades de cada aluno, onde no Reforço Escolar o professor particular poderá direcionar o melhor trabalho baseado nas dificuldades e nas habilidades de cada um.
Tenho esse propósito como missão de vida: ajudar os alunos e famílias a olharem para a escola como um lugar de conhecimento, troca e vivência. A escola não pode ser um fardo, um motivo de transtornos familiares e noites mal dormidas
1 . Conhecer o perfil do aluno
O primeiro passo para conquistar bons resultados nas aulas de reforço escolar é entender o perfil do aluno e mapear as suas dificuldades e facilidades. Para dar início a qualquer aprendizado, é preciso encontrar os pontos fracos e, ao mesmo tempo, usar e valorizar as virtudes para superar as dificuldades momentâneas.
Nas aulas de reforço escolar, o professor consegue trabalhar com mais propriedade esses dois pontos importantes do perfil do aluno.
2. Instigando a descoberta
As aulas de reforço parte das dúvidas do aluno. O aprendizado prático nessas ocasiões é bastante eficiente, pois consigo entender melhor onde o aluno está parando, seja na interpretação do texto/enunciado ou na execução do exercício. A partir daí, instigo o estudante a chegar na resposta e acompanha o seu raciocínio durante esse processo.
3. Treinar, treinar e treinar!
Nas aulas de reforço escolar ofereço aos alunos revisões frequentes do que já foi visto no colégio, pois quem aprende e nunca mais vê, esquece os conteúdos. Com meu apoio, os alunos conseguem evitar o enferrujamento do conhecimento, pois estará frequentemente recorrendo a problemas envolvendo conceitos já vistos para perpetuar todos os conhecimentos na disciplina que possui mais dificuldades de aprendizagem
Quer aprender Matemática de um jeito divertido? Conte comigo!
Profissional experiente em vestibulares e aprovado 2 x no CEFET/MG e 1x na UFV.
+ Ler mais