A alimentação na aprendizagem
Por: Danielle C.
17 de Fevereiro de 2016

A alimentação na aprendizagem

Pedagogia

fonte: Revista Viva Saúde

 

Alguns alimentos possuem "poder" para influenciar o processo de aprendizagem das crianças. Isso significa que existem alimentos que ajudam o aluno a aprender, outros atrapalham.

Quando pensamos nos alimentos preferidos dos alunos, a maioria vai citar produtos como salgadinhos, refrigerantes, doces de vários tipos... Além de não serem saudáveis, eles vão afetar o sono da criança se consumidos durante a noite.

Quando estes alimentos são oferecidos no jantar ou antes de dormir, podem causar o "sono leve" (que deixa o aluno agitado durante a noite, a criança se mexe muito na cama e não consegue descansar enquanto dorme) e até mesmo causar insônia.

É muito importante que seja oferecido à criança uma alimentação rica, não apenas em quantidade, mas em qualidade. Com a alimentação correta, o corpo do aluno funciona melhor: ele se torna mais ativo, alegre e inteligente.

Por isso é importante que, em casa, sejam feitas refeições completas, como o café-da-manhã, o almoço e o jantar. Na escola, se for o caso, é interessante que sejam enviados frutas, sucos e outros lanches leves e de fácil digestão.

R$ 40 / h
Danielle C.
Curitiba / PR
Danielle C.
Horas de aulas particulares ministradas 10 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Especialização: Alfabetização e Letramento (Universidade Brás Cubas)
Professora, formada em Pedagogia, com especializações na área de educação, para aulas de reforço escolar no Ensino Fundamental. (1º a 5º ano)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil