Os quatro "porquês"
em 26 de Setembro de 2017
Alguns alimentos possuem "poder" para influenciar o processo de aprendizagem das crianças. Isso significa que existem alimentos que ajudam o aluno a aprender, outros atrapalham.
Quando pensamos nos alimentos preferidos dos alunos, a maioria vai citar produtos como salgadinhos, refrigerantes, doces de vários tipos... Além de não serem saudáveis, eles vão afetar o sono da criança se consumidos durante a noite.
Quando estes alimentos são oferecidos no jantar ou antes de dormir, podem causar o "sono leve" (que deixa o aluno agitado durante a noite, a criança se mexe muito na cama e não consegue descansar enquanto dorme) e até mesmo causar insônia.
É muito importante que seja oferecido à criança uma alimentação rica, não apenas em quantidade, mas em qualidade. Com a alimentação correta, o corpo do aluno funciona melhor: ele se torna mais ativo, alegre e inteligente.
Por isso é importante que, em casa, sejam feitas refeições completas, como o café-da-manhã, o almoço e o jantar. Na escola, se for o caso, é interessante que sejam enviados frutas, sucos e outros lanches leves e de fácil digestão.