Como aprender inglês?
Por: Ana V.
29 de Novembro de 2016

Como aprender inglês?

Inglês Gramática Tradução Vocabulário Comunicação Aprendizado Gírias Ajuda Língua Dia A Dia Música Aprender Inglês

Hello students!!

Bem, a pergunta do título é algo que passa na cabeça de milhares de alunos, como fazer para aprender inglês, e o propósito do post a seguir é dar um empurrãozinho. Espero que as dicas sejam úteis.
A primeira resposta que eu teria a essa pergunta (a resposta mais imediata) é estudar. Não tem outro jeito. Você pode até aprender um pouco somente por música e videogame, o que ajuda bastante, mas o conhecimento da gramática também é importante. Não é bacana falar "mais maior de grande" "nóis é", então prepare-se que é importante saber gramática para desenvolver fluência.
Mas, gramática não é tudo. Precisaremos aprender sobre expressões idiomáticas, gírias, frases muito usadas e etc. Nem toda hora vai dar pra ficar fazendo tradução mental, na verdade é importante fugir disso. A fluência tem tudo a ver com PENSAR EM INGLÊS.


"Mas Aninha, como é que se pensa em inglês?"

É simples pessoal, quanto mais contato você tiver com o idioma, mais o seu subconsciente vai entender a língua, até um momento em que o português já não se faz mais necessário na sua comunicação. É treino. É como ir para academia ficar com o corpo bonito: exige esforço e dedicação, então mãos a obra!

 

Uma outra dica que sempre dou aos meus alunos, e essa já é uma dica manjada: assistir filmes, séries, documentários, vídeos do youtube, o quer que seja... Escutar músicas, ler artigos, livros, revistas e etc.
Existem revistas didáticas para o aprendizado, como a Speak Up, que vem com acompanhada de CD. Existem gibis da Turma da Mônica em inglês!!! (Monica's gang)

"Ok, e como adquirir vocabulário?" 

Vocabulário vem naturalmente, a medida que você vai seguindo o aprendizado. É importante participar de aulas (particulares ou não), em que o teacher vai se te oferecer vocabulário contextualizado. E claro, anotar palavras novas, utilizá-las cada vez mais!

 

"E o self-study?" 

Bem, o Self- Study, Homework, Workbook ou qualquer seja o nome é de extrema importância! Não é só a aula que irá te trazer tudo, você precisa ir atrás de conteúdo, ser proativo.

Ser um aluno ativo é uma das chaves do sucesso para aprender o idioma ;)

 

Então é isso pessoal, as dicas são de coração pra que possamos aprender cada vez mais. Espero que as utilizem no dia-a-dia de aprendizado!

R$ 100 / h
Ana V.
São Caetano do Sul / SP
Ana V.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Avançado Exercícios de Inglês TOEIC
Graduação: Medicina (Faculdade das Américas)
Professora de inglês há 9 anos e fundadora da easy english scs . vem aprender de verdade!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil