Top learning mistakes
Por: Ana V.
09 de Novembro de 2015

Top learning mistakes

Inglês Pronúncia Vocabulário Fala Análise Aprendizado Estudos Ajuda Trabalho Língua

Hey guys! O post de hoje será em português por um motivo especial: espero que esse post atinja alunos que estejam no começo e pouco conheçam a língua inglesa. Porém, essas dicas são muito úteis para quem também já iniciou os estudos ou até mesmo já os concluiram!
Por lidar com alunos diariamente fui percebendo os entraves que muitas vezes limitava o aprendizado, e compartilho para que cada aluno meu (e também não alunos) analise detalhadamente esses quesitos.

TOP 1 Medo de se expressar com o Inglês
NÃO TENHA MEDO! Pode falar errado, qual é o problema? "Acredito que errado é aquele que fala correto e não vive o que diz!". Aprendizado consiste em erros no caminho e o professor está ali para te ajudar com seus erros  (até porque é difícil encontrar os próprios erros). Então, vá em frente, arrisque e expresse suas ideias. Quando não lembrar como diz uma palavra, procure substituir por outra e não fique receoso com o que venham a pensar, você está em desenvolvimento.

TOP 2 listen your teacher
Entendo que ficar sentado em uma cadeira escutando outra língua pode não parecer lá tão divertido. Também sou aluna! Rs. Mas faz parte escutá-lo (a), e quando você perceber que entende tudinho o que ele(a) fala até bate uma pontinha de orgulho.
O seu teacher terá dicas que ele sabe que você irá errar uma hora ou outra, afinal, ele lida com alunos every single day. É incrível, mas alunos tem mania de esquecer o verbo to be quando estão falando de going to (futuro), ou dizer: Ihave 20 years old. Pleaaaaaase, listen us, pay a lot of attention when we speak! Seja um apple polisher, rs

TOP 3 listen your CD
"The more you listen, the more you speak". Quem é que nunca ouviu alguém dizer isso? É algo simples e lógico: para melhorar sua pronúncia (e vocabulário tb) ouça muito inglês. Para pensar em inglês, escute inglês. Simples, não?
Tenho certeza que o seu livro vem com CD. Todos os livros vem, rs. E poucos alunos usam :'(
Além disso pessoal, existem revistas com áudios. Livros com áudios. Existem canais no youtube em inglês de qualquer tópico que você possa imaginar. Inglês é o que não falta.
Procurem por uma revista chamada Speak out que tb é uma super ferramenta pra aprendizado. A revista vem com matérias interessantes e um CD com áudio britânico e também americano.

TOP 4 Aproveite todos os recursos extras 
Sua escola oferece help? Plantonistas? Aulas extras? Reposição de aulas? Livros? Filmes? Aproveite tudo o que for possível e imaginável. As aulas extras sempre trazem conteúdos que não conseguimos expor em sala de aula, principalmente algumas expressões ou algum tópico que normalmente gera dúvida, exemplo clássico é o Present Perfect né pessoal? Rs
Ok, você não estuda numa escola que oferece tantos recursos, mas não tem desculpas. A quantidade de conteúdos que a internet pode te oferecer é incrível. Músicas, quem é que não gosta? Escute-as e procure pelas letras (eu aprendi muito com músicas, aposto que você tb pode aprender bastante)
Gosta de séries? Assista sem legenda, ou ao menos com legenda em inglês. Clique aqui nesse site pra você ver que fantástico.

TOP 5 don't forget your homework!
Até cai uma lagrimazinha quando falo de homework. Alunos esquecem ou não entregam durante o semestre todo. Até o dia da prova, quando bate o desespero né?
Fazer o seu homework faz parte do aprendizado galera. E ajuda muito a fixar o conteúdo que foi visto com o teacher. Normalmente você tem apenas duas ou três horas de inglês na semana, então dedique algumas horas da semana a mais para o inglês.

TOP 5 DON'T GIVE UP
NÃO DESISTE CRIATURA! é difícil, é chato (às vezes), exige esforço, mas compensa, te juro. É ótimo poder se comunicar em qualquer lugar do mundo. É uma língua universal hoje em dia e pode de oferecer benefícios no trabalho, numa prova ou até nos estudos pra faculdade: muitos artigos científicos não estão disponíveis em português.
Então não desiste. Continua ai, firme e forte que vai dar tudo certo. ;)

R$ 100 / h
Ana V.
São Caetano do Sul / SP
Ana V.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Avançado Inglês Intermediário Inglês para Todos os Níveis
Graduação: Medicina (Faculdade das Américas)
Professora de inglês há 9 anos e fundadora da easy english scs . vem aprender de verdade!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil