importância de um personal trainer
Por: Douglas F.
19 de Maio de 2019

importância de um personal trainer

No seu emagrecimento.

Personal Trainer Básico Intermediário Condicionamento Físico Emagrecimento Avançado Treinamento Personalizado Musculação Treinamento Individualizado Técnico Treinamento Funcional Atividade Física A domicílio Corrida Condomínio

A importância do Personal Trainer

Durante todo o processo de emagrecimento, a importância do Personal Trainer vem sendo cada vez mais reconhecida, não só por profissionais da área de educação física, como pelos próprios clientes que tratam do emagrecimento.

personal trainer oferece um atendimento personalizado que respeita a individualidade de cada pessoa, de modo que o profissional planeja e estrutura um cronograma de exercícios, baseados nos interesses, objetivos, aptidões e composição corporal de cada indivíduo.

É só após a avaliação física, realizada através de entrevista e testes físicos, que o profissional conhece o aluno e suas necessidades para então, prescrever os exercícios físicos para seu perfil.

O papel do personal trainer se dá muito mais além do monitoramento dos treinos que, contribuem na evolução para atingir melhores resultados.

Quando o personal trainer elabora um treino, ele estabelece o tipo de exercício, a intensidade e a duração a ser aplicada e a frequência semanal de acordo com a compleição física e disposição que cada aluno apresenta.

Um treino bem elaborado, por um profissional experiente e competente, é capaz de fazer acelerar o metabolismo ( aumentar o gasto energético), fator importantíssimo para o emagrecimento.

 

As vantagens de se exercitar com personal trainer

  • Impulsiona o seu comprometimento com a rotina de exercícios físicos.
  • Ajuda a manter o foco nos exercícios e o incentiva o tempo todo.
  • Execução correta nos movimentos, pois você terá uma supervisão em tempo integral.
  • Segurança, pois diminui o risco de lesões musculares.
  • Agendamento de horário de acordo com a sua rotina e disponibilidade.
  • Evita a monotonia do treino por ter capacidade e conhecimento suficiente para alterar exercícios, deixando-os mais dinâmicos e, por consequência, mais desafiadores.

O acompanhamento do personal trainer garantirá que os exercícios sejam executados da forma correta, evitando assim, inúmeros problemas de saúde que podem surgir com a prática inadequada de atividades físicas.

Por ter, digamos assim, um controle mais rigoroso na frequência de treino, na execução, no intervalo e na intensidade dos exercícios, a perda de peso se torna mais rápida com o acompanhamento de um personal trainer. Ele vai otimizar seu tempo com o que realmente é fundamental para você emagrecer.

 

personal trainer e os hábitos angulares

Os hábitos angulares são de extrema importância para a construção de um novo estilo de vida.  Eles são responsáveis pela reformulação de velhos hábitos e agem como uma reação em cadeia.

Quando mudamos os hábitos angulares, iniciamos um processo de transformação que muda toda a nossa vida.

Assim é quando um sedentário insere em sua rotina a prática de atividades físicas. Aos poucos, ele começa a mudar a alimentação e, vai percebendo que tem mais energia, começa a gostar e a desfrutar do seu novo estilo de vida. Então passa a se exercitar com mais frequência e uma verdadeira reação em cadeia acontece.

personal trainer desempenha um papel fundamental ao auxiliar o aluno a conquistar pequenas vitórias que o incentivará na construção de novas culturas que estabelecerão diversas mudanças positivas.

R$ 75 / h
Douglas F.
Campo Limpo Paulista / SP
Douglas F.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Atividade Física com Personal Trainer Personal Trainer a Domicílio Emagrecimento com Personal Trainer
Graduação: Educação Física - Licenciatura e bacharelado (Faccamp - Faculdade de Campo Limpo Paulista)
Sou douglas, tenho 25 anos,trabalho como professor de aducação fisica , dou aulas de natação, musculaçao e afins escolhi essa profissao porque eu real
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil