Dica para falar inglês
Por: Erika B.
04 de Março de 2015

Dica para falar inglês

Inglês Gramática Viagem Americano Aprendizado EUA Imersão Língua Música

Quando eu tinha 11 anos de idade, meus pais me levaram à Disney. Fiquei maravilhada com toda aquela magia e queria me comunicar com todos ao meu redor, porém não sabia falar inglês. 

A viagem foi sensacional, e me lembro perfeitamente dos desfiles e de querer entender o que o Mickey estava dizendo! Foi uma fascinação pelo fato de ouvir algo que não entendia, mas ao mesmo tempo, de saber que aquilo poderia ser entendido, afinal, muitos que lá estavam entendiam tudo!

Lembro que na volta, no aeroporto, fui ao banheiro com minha mãe. Lá dentro, uma menininha de uns 5 anos falava em inglês com sua mãe. Pensei:

"Como uma menina tão pequena sabe falar inglês?"

Claro que ela tinha nascido nos EUA, mas foi a partir dai que minha fascinação pelo inglês começou.

Deixando a gramática de lado, comecei a ouvir músicas em inglês e a assistir filmes sem legendas. Comecei a repetir tudo que ouvia.

Afinal, não é assim que um bebê aprende a falar? A partir da repetição!

Aprendi o inglês desse jeito. E depois fui correr atrás da gramática.

Acredito que o ponto principal de saber uma língua, é poder se comunicar, e para isso, a gramática fica em segundo plano. O ouvido é o orgão mais importante no aprendizado. Acostumar seu ouvido a uma nova língua não é difícil, mas a imersão tem que ser total.

Dedique-se em assistir um seriado em inglês e a repetir as falas. Ou a ouvir uma música e saber exatamente o que está cantando.

Isso também vale para os diferente sotaques, como o inglês americano e o inglês britânico. O importante é ouvir e repetir, várias e várias vezes. Como um bebê, aprendendo a falar.

A partir daí, a gramática é um "piece of cake"! 

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil