Inglês e Harry Potter
Erika Barros
em 12 de Maio de 2015

Aprender inglês envolve todos os sentidos. Ouvir, Ler e Escrever. Eles se completam.

Eu não sabia disso antes, e foi assim que, sem querer, a saga dos livros do Harry Potter me ajudou a aprender a falar inglês.

Não sou só fã de Harry Potter. Sou fanática!!

Comecei a ler através da escola. Na sexta série, quando eu tinha 12 anos, uma das tarefas da aula de português era ler o terceiro livro da saga e fazer um resumo. No começo não gostei muito, pois não acompanhava desde o começo, mas quem leu, sabe o quanto é genial a história.

Fiquei fisgada e logo depois já li os dois primeiros livros. O quarto livro ainda não tinha saído em português, e foi aí que eu decidi comprar em inglês.

Meu primeiro livro em inglês! Junto comprei um dicionário, mas no fim acabei nem usando. Claro que muitas palavras eu não sabia o significado, mas conseguia entender o contexto e como já sabia das relações das personagens, ficou mais fácil e mais interessante ainda, pois estava lendo no idioma oficial, onde descobri que os verdadeiros nomes dos pais de Harry eram James e Lily e não Tiago e Lilian, dentre tantas outras descobertas.

Guardo esse livro no meu coração, e os seguintes também foram comprados em inglês. A leitura me ajudou muito, principalmente na gramática.

Sei escrever muitas palavrar em inglês, graças à leitura.

Mas desde então, não consegui ler outros livros, pois as histórias não me interessavam. A dica é ler um livro que o agrade. Vale até ler a versão em inglês de um livro que já foi lido em português!

O importante é gostar. É entender o contexto e não parar toda hora pra olhar o dicionário.

E claro, se o livro tiver um filme baseado na historia, melhor ainda, pois a prática segue para a audição, complementando a leitura.

Se aceitarem o desafio, eu recomendo (e muito) os livros do Harry Potter.  A história tem conteúdo, com varias personagens e diálogos, e um novo mundo é criado.

Se precisarem de ajuda, deem um toque aqui nos comentários. Contem a sua experiência.

 

Retirado do meu blog : erika-teacher.blogspot.com.br

 

 

 

Sorocaba / SP
Graduação: Adm e negócios internacionais (SENAC)
Gosto muito de ensinar inglês. E de aprender também, pois com cada aluno aprendo uma coisa nova. Realizo aulas individualizadas e procuro introduzir o inglês no dia a dia, para acostumar o ouvido ao som da língua, como quando uma criança aprende a falar. Acredito que qualquer pessoa, em qualquer idade, possa aprender uma nova língua.
Gramática em Inglês , Conversação em Inglês
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 30 / aula
Conversar
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil