Inglês e Harry Potter
Erika Barros
em 12 de Maio de 2015

Aprender inglês envolve todos os sentidos. Ouvir, Ler e Escrever. Eles se completam.

Eu não sabia disso antes, e foi assim que, sem querer, a saga dos livros do Harry Potter me ajudou a aprender a falar inglês.

Não sou só fã de Harry Potter. Sou fanática!!

Comecei a ler através da escola. Na sexta série, quando eu tinha 12 anos, uma das tarefas da aula de português era ler o terceiro livro da saga e fazer um resumo. No começo não gostei muito, pois não acompanhava desde o começo, mas quem leu, sabe o quanto é genial a história.

Fiquei fisgada e logo depois já li os dois primeiros livros. O quarto livro ainda não tinha saído em português, e foi aí que eu decidi comprar em inglês.

Meu primeiro livro em inglês! Junto comprei um dicionário, mas no fim acabei nem usando. Claro que muitas palavras eu não sabia o significado, mas conseguia entender o contexto e como já sabia das relações das personagens, ficou mais fácil e mais interessante ainda, pois estava lendo no idioma oficial, onde descobri que os verdadeiros nomes dos pais de Harry eram James e Lily e não Tiago e Lilian, dentre tantas outras descobertas.

Guardo esse livro no meu coração, e os seguintes também foram comprados em inglês. A leitura me ajudou muito, principalmente na gramática.

Sei escrever muitas palavrar em inglês, graças à leitura.

Mas desde então, não consegui ler outros livros, pois as histórias não me interessavam. A dica é ler um livro que o agrade. Vale até ler a versão em inglês de um livro que já foi lido em português!

O importante é gostar. É entender o contexto e não parar toda hora pra olhar o dicionário.

E claro, se o livro tiver um filme baseado na historia, melhor ainda, pois a prática segue para a audição, complementando a leitura.

Se aceitarem o desafio, eu recomendo (e muito) os livros do Harry Potter.  A história tem conteúdo, com varias personagens e diálogos, e um novo mundo é criado.

Se precisarem de ajuda, deem um toque aqui nos comentários. Contem a sua experiência.

 

Retirado do meu blog : erika-teacher.blogspot.com.br

 

 

 

Sorocaba / SP
Graduação: Adm e negócios internacionais (SENAC)
Gosto muito de ensinar inglês. E de aprender também, pois com cada aluno aprendo uma coisa nova. Realizo aulas individualizadas e procuro introduzir o inglês no dia a dia, para acostumar o ouvido ao som da língua, como quando uma criança aprende a falar. Acredito que qualquer pessoa, em qualquer idade, possa aprender uma nova língua.
Gramática em Inglês , Conversação em Inglês
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 30 / aula
Conversar
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil