5 regras para te ajudar a ser fluente em Inglês.
Fabio M.
em 20 de Março de 2015

 

1- Gramática só irá te confundir!

Essa regra pode soar estranho, mas um falante nativo sabe mais ou menos 20% de todas as regras gramaticais, independente de qualquer idioma. Gramática é para exames. Se você quer se tornar fluente, aprenda Inglês sem gramática, de uma forma natural. Você quer recitar a definição de um tempo verbal ou você quer ser capaz de falar Inglês fluentemente?

2- Aprenda e Estude frases!

Saber vocabulário isolado é uma coisa, agora colocar as palavras certas é algo totalmente diferente. Quando uma criança aprende um idioma, ela aprende frases e palavras juntas, não separadas. Se você sabe 1000 palavras, você pode não ser capaz de dizer uma sentence correta. Mas se você souber 1 frase, você será capaz de fazer centenas de frases corretas. Portanto, não desperdice tempo estudando palavras isoladas, aprenda frases prontas e você estará mais próximo a tão sonhada fluência.

NUNCA TRADUZA! Estude e aprenda frases e sentenças sem que você traduza para sua língua materna. Isso só tornará o aprendizado lento e incorreto. Este processo deve ser automático. Nunca pensa em gramática e traduza sentenças. Isto deve ser evitado.

3- Ler e ouvir NÃO é suficiente! FALE o que você ouve!

Todas as habilidades de um idioma são importantes: Ler, Ouvir, Falar e Escrever. Para ser fluente a ordem natural é: OUVIR, FALAR, LER e então ESCREVER. É normal para bebês e crianças aprender a falar primeiro, se tornam fluentes, então começam a ler e só depois escrever.

Um problema comum em escolas de idiomas é ensinar a ler primeiro, escrever, ouvir e POR ÚLTIMO, a falar. E para ser fluente não existe fórmula mágica, você precisa de um método em que dê prioridade a essa ordem natural.

4- Imersão no idioma é essencial!

Estar imerso na língua é crucial. E ainda mais importante é estar conectado a pessoas ou atividades em que a língua alvo é usada constantemente. Hoje, devido ao fácil acesso à internet e/ou programas de imersão/intercâmbio, ficou fácil de se usar a língua alvo. Você precisa estar envolvido, praticamente 24 horas no idioma. Uma dica é passar a fazer coisas que te interessam e que faz parte da sua rotina, se imergindo no idioma. Assista filmes, programas de TV, livros, conheça pessoas nativas e pratique o Inglês. 

5- Estude material confiável!

è importante estudar um material que seja confiável e que traz frases e sentenças usadas pelos nativos. A frase, "Prática traz a Perfeição", só funciona se o que você está praticando, o faça permanente. 

Eu, Teacher Fabio, trabalho com um material que faz exatamente isso: Traz a fluência do inglês. Isso é possível com o Direct Method uma metodologia focada na ordem natural de aprendizado. O aluno ouve, fala, lê e depois escreve. Se quiser saber mais sobre o Método Direto, me contate no portal Profes e será um prazer te ajudar a ser fluente em Inglês.

 

1 avaliação
São Bernardo do Campo / SP
Graduação: Letras Inglês (Uninove - SP)
Inglês - Conversação com o Direct Method Inglês Básico Conversação em Inglês Inglês para Business Inglês Intermediário Inglês Personalizado Inglês para Fluência
A mais de 13 anos atuando como professor e sempre me atualizo para dar 100% a meus alunos. Trabalhei em escolas como Wise Up (7 anos), Influx (2, 5 anos) entre outras. A caminho de uma certificação internacional (CPE). Trabalho com Direct Method onde o aluno aprende, falando. Metodologia bastante ...
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 50 / aula
Conversar Whatsapp do professor Fabio M. Whatsapp do professor Fabio M. WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 3 h e 30 min
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil