5 regras para te ajudar a ser fluente em Inglês.
Por: Fabio M.
20 de Março de 2015

5 regras para te ajudar a ser fluente em Inglês.

Inglês Nativo Gramática Fluente Crianças Vocabulário Fala Falante nativo Prática Aprendizado Atividades Imersão Trabalho Exames Língua Escrever

 

1- Gramática só irá te confundir!

Essa regra pode soar estranho, mas um falante nativo sabe mais ou menos 20% de todas as regras gramaticais, independente de qualquer idioma. Gramática é para exames. Se você quer se tornar fluente, aprenda Inglês sem gramática, de uma forma natural. Você quer recitar a definição de um tempo verbal ou você quer ser capaz de falar Inglês fluentemente?

2- Aprenda e Estude frases!

Saber vocabulário isolado é uma coisa, agora colocar as palavras certas é algo totalmente diferente. Quando uma criança aprende um idioma, ela aprende frases e palavras juntas, não separadas. Se você sabe 1000 palavras, você pode não ser capaz de dizer uma sentence correta. Mas se você souber 1 frase, você será capaz de fazer centenas de frases corretas. Portanto, não desperdice tempo estudando palavras isoladas, aprenda frases prontas e você estará mais próximo a tão sonhada fluência.

NUNCA TRADUZA! Estude e aprenda frases e sentenças sem que você traduza para sua língua materna. Isso só tornará o aprendizado lento e incorreto. Este processo deve ser automático. Nunca pensa em gramática e traduza sentenças. Isto deve ser evitado.

3- Ler e ouvir NÃO é suficiente! FALE o que você ouve!

Todas as habilidades de um idioma são importantes: Ler, Ouvir, Falar e Escrever. Para ser fluente a ordem natural é: OUVIR, FALAR, LER e então ESCREVER. É normal para bebês e crianças aprender a falar primeiro, se tornam fluentes, então começam a ler e só depois escrever.

Um problema comum em escolas de idiomas é ensinar a ler primeiro, escrever, ouvir e POR ÚLTIMO, a falar. E para ser fluente não existe fórmula mágica, você precisa de um método em que dê prioridade a essa ordem natural.

4- Imersão no idioma é essencial!

Estar imerso na língua é crucial. E ainda mais importante é estar conectado a pessoas ou atividades em que a língua alvo é usada constantemente. Hoje, devido ao fácil acesso à internet e/ou programas de imersão/intercâmbio, ficou fácil de se usar a língua alvo. Você precisa estar envolvido, praticamente 24 horas no idioma. Uma dica é passar a fazer coisas que te interessam e que faz parte da sua rotina, se imergindo no idioma. Assista filmes, programas de TV, livros, conheça pessoas nativas e pratique o Inglês. 

5- Estude material confiável!

è importante estudar um material que seja confiável e que traz frases e sentenças usadas pelos nativos. A frase, "Prática traz a Perfeição", só funciona se o que você está praticando, o faça permanente. 

Eu, Teacher Fabio, trabalho com um material que faz exatamente isso: Traz a fluência do inglês. Isso é possível com o Direct Method uma metodologia focada na ordem natural de aprendizado. O aluno ouve, fala, lê e depois escreve. Se quiser saber mais sobre o Método Direto, me contate no portal Profes e será um prazer te ajudar a ser fluente em Inglês.

 

R$ 50 / h
Fabio M.
São Bernardo do Campo / SP
Fabio M.
5,0 (2 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1 hora de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês - Conversação com o Direct Method Inglês - Instrumental Para Mestrado Inglês - Comissário de Voo
Graduação: Letras Inglês (Uninove - SP)
Inglês Personalizado 100% online focado em seu estilo de aprendizagem e sua área de atuação.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil