Coronavírus e as Vendas Online.
Foto de Fagner I.
Por: Fagner I.
09 de Maio de 2020

Coronavírus e as Vendas Online.

Os problemas da cadeia de suprimentos e a demanda incerta do consumidor podem atenuar as perspectivas do comércio eletrônico

Marketing Marketing Digital Geral Vendas ecommerce

Uma pesquisa com 304 varejistas, conduzida pelo Digital Commerce 360, encontra muita confusão, incerteza e uma perspectiva muito mista entre os varejistas. Uma minoria considerável (38%) espera que as vendas do comércio eletrônico subam um pouco ou significativamente por causa do vírus. No entanto, a maioria antecipa que suas vendas de comércio eletrônico serão estáveis ​​ou em declínio.

Caso contrário, a pesquisa expressa preocupações do varejista sobre a cadeia de suprimentos e a demanda do consumidor. Questionados sobre o que estão fazendo para rebater ao coronavírus, 20% disseram que estão "tomando uma ação agressiva", 44% disseram que estão "tomando alguma ação, e os 36% restantes estão tomando uma "espera" e aguardando. ”

Em um relatório recente, a Nielsen projetou um crescimento significativo das “famílias omnichannel” dos EUA nos próximos cinco anos. Enquanto os varejistas costumam ver o mundo através de uma lente bifurcada (online versus offline), os consumidores são “omnichannel” há muito tempo: usando a Internet para tomar decisões de compra offline. Hoje, eles geralmente se importam menos com o canal específico - embora prefiram retornos locais - do que comodidade, preço e serviço .

Embora tenhamos que esperar e ver quanto choque o coronavírus causa à economia, este não é um momento de hesitação ou uma abordagem de "esperar para ver". Os varejistas precisarão utilizar e alavancar todos os seus ativos para estimular e sustentar a demanda dos consumidores - isso inclui manter e até aumentar os esforços de marketing digital no futuro próximo.

 

 

Fagner I.
Fagner I.
Recife / PE
Responde em 21 h e 5 min
Identidade verificada
nota média
0
avaliações
R$ 100
por hora
Especialização: Pos Graduação em Marketing (Faculdade Mauricio de Nassau)
Marketing - Gerenciamento de Mídias Sociais em Indústrias B2B, Marketing - Comunicação, Marketing - marketing para pequenas empresas
Venha aprender Marketing

Confira artigos similares

Aprenda sobre qualquer assunto