Você sabe o que é Geomarketing?
em 09 de Maio de 2020
Uma pesquisa com 304 varejistas, conduzida pelo Digital Commerce 360, encontra muita confusão, incerteza e uma perspectiva muito mista entre os varejistas. Uma minoria considerável (38%) espera que as vendas do comércio eletrônico subam um pouco ou significativamente por causa do vírus. No entanto, a maioria antecipa que suas vendas de comércio eletrônico serão estáveis ââou em declínio.
Caso contrário, a pesquisa expressa preocupações do varejista sobre a cadeia de suprimentos e a demanda do consumidor. Questionados sobre o que estão fazendo para rebater ao coronavírus, 20% disseram que estão "tomando uma ação agressiva", 44% disseram que estão "tomando alguma ação, e os 36% restantes estão tomando uma "espera" e aguardando. ”
Em um relatório recente, a Nielsen projetou um crescimento significativo das “famílias omnichannel” dos EUA nos próximos cinco anos. Enquanto os varejistas costumam ver o mundo através de uma lente bifurcada (online versus offline), os consumidores são “omnichannel” há muito tempo: usando a Internet para tomar decisões de compra offline. Hoje, eles geralmente se importam menos com o canal específico - embora prefiram retornos locais - do que comodidade, preço e serviço .
Embora tenhamos que esperar e ver quanto choque o coronavírus causa à economia, este não é um momento de hesitação ou uma abordagem de "esperar para ver". Os varejistas precisarão utilizar e alavancar todos os seus ativos para estimular e sustentar a demanda dos consumidores - isso inclui manter e até aumentar os esforços de marketing digital no futuro próximo.