Olá, meu nome é Fernanda Mandetta, Tenho 16 anos de experiência profissional, ministrando aulas de História par o Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Pré vestibular. Sou Graduada em História pela UNICAMP, com mestrado em Sociologia aplicada ä Educação, também pela UNICAMP. Minha experiência profissional
inclui escolas particulares, pública estadual e Faculdades, além da correção das provas de História do vestibular da UNICAMP por 10 anos.
Além de minha experiência profissional, nutro verdadeira paixão pela educação e pela de Humanas, em particular, acreditando ser esse conhecimento a pri…
Olá, meu nome é Fernanda Mandetta, Tenho 16 anos de experiência profissional, ministrando aulas de História par o Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Pré vestibular. Sou Graduada em História pela UNICAMP, com mestrado em Sociologia aplicada ä Educação, também pela UNICAMP. Minha experiência profissional
inclui escolas particulares, pública estadual e Faculdades, além da correção das provas de História do vestibular da UNICAMP por 10 anos.
Além de minha experiência profissional, nutro verdadeira paixão pela educação e pela de Humanas, em particular, acreditando ser esse conhecimento a principal forma de mudança que temos para um mundo melhor melhor.
Utilizo textos literários, filmes e obras de arte como como forma de contextualização e melhor entendimento dos alunos; assim como informações atuais através de jornais, sites, blogs e revistas para que o passado nos ajude a entender os principais acontecimentos atuais. Para isso estudo e me atualizo constantemente através de muita leitura e cursos.
Costumo ter uma (entrevista) conversa inicial com os alunos e seus pais para entender suas expectativas. E realizar uma avaliação diagnóstica de acordo com a série ou com a necessidade do discente. Isso para poder preparar um material especial e voltado especialmente para cada aluno em particular.
Aguardo seu contato, agente uma conversa inicial.
Acredito no aprendizado de História, pois só entendendo o passado somos capazes de nos tornar cidadãos conscientes, críticos e políticos.
Dessa forma, minha metodologia é baseada no processo histórico e não em recortes cronológicos, dando mais importância aos eventos vitoriosos dos daqueles que oor muito tempo escreveram a História, os vencedores. É necessário destacar todos os agentes históricos e mostrar também uma história que poucos se ensina nos livros didáticos.
Minha prima aula é uma conversa, para entender as necessidades do aluno. Gosto também de uma avaliação diagnóstica, para conversar com os pais e o aluno quais suas habilidades, necessidades e poder elaborar um plano de ensino. Essa primeira conversa é a avaliação não são cobradas.
+ Ler mais