Filmes para analisar o mundo contemporâneo
em 10 de Janeiro de 2018
Dicas interessantes que vão influir no rendimento no dia da prova:
CAFÉ DA MANHÃ
Vitaminas, sais minerais e carboidratos, que devem ser ingeridos pelo menos uma hora antes da prova.
Gergelim, leite, iogurte, queijo, frutas.
Fibras, como aveia (auxilia na digestão e evita a queimação no estômago, aquele mal estar que pode vir inclusive por causa do nervosismo)
Alerta! Consumo de cafeína. Embora seja um estimulante, o excesso pode deixar o candidato ansioso, agitado, inquieto e nervoso. Além disso, se consumido no dia anterior, pode atrapalhar o sono.
ALMOÇO
Consumir alimentos de fácil digestão. Não entra aí carnes vermelhas.
Indicado: comer uma fonte de proteína como um filé de peixe ou frango desfiado misturado em uma salada de vegetais.
DURANTE A PROVA
Barras de cereais, biscoito salgado, suco de fruta de caixinha e água (principalmente). É fundamental para que todas as reações químicas ocorram da maneira correta. É indicado levar uma garrafinha de água para a prova, pois ainda reduz a fadiga e ajuda o cérebro a trabalhar.
NÃO RECOMENDÁVEL
Bolachas recheadas porque elas contêm gorduras trans, que vão dificultar a digestão e dar uma sensação de saciedade incômoda.
Evite alimentos ricos em gordura, porque possuem um tempo maior de digestão e podem causar sonolência. Exemplos: feijoada, molhos brancos à base de creme de leite, carnes gordurosas, frituras à milanesa, salgadinhos fritos.
Não deixe de fazer nenhuma das refeições. Quando se fica muito tempo sem comer, os níveis de açúcar no sangue baixam, podendo causar sonolência, tonturas, suor frio e até mesmo desmaios.