
Iniciei minha vida acadêmica, aos 20 anos, e desde então descobri minha "veia" de educador. Ao longo desse tempo sempre busquei especialmente entender que, como o ser humano que somos, as mudanças nas formas de aprendizagem. Os alunos mudam constantemente. Porém, aliado a isto, sempre cuidei de aceitar e entender que além do conteúdo, a FORMA e a LINGUAGEM são primordiais para que os estudantes entendam e apreendam os conteúdos. Sempre respeitei a necessidade de buscar com meus alunos uma "língua" que favoreça a busca final que é: a compreenção adequada pelo aluno.
•Mestre em Ciências Juríd…
Iniciei minha vida acadêmica, aos 20 anos, e desde então descobri minha "veia" de educador. Ao longo desse tempo sempre busquei especialmente entender que, como o ser humano que somos, as mudanças nas formas de aprendizagem. Os alunos mudam constantemente. Porém, aliado a isto, sempre cuidei de aceitar e entender que além do conteúdo, a FORMA e a LINGUAGEM são primordiais para que os estudantes entendam e apreendam os conteúdos. Sempre respeitei a necessidade de buscar com meus alunos uma "língua" que favoreça a busca final que é: a compreenção adequada pelo aluno.
•Mestre em Ciências Jurídicas e Empresariais pela Universidad António de Nebrija – Madrid - Espanha e Professor da Pós Graduação da ESPM/RJ, da Graduação e da Pós do Centro Universitário UNIABEU.
•Professor da SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clínica).
•Professor a INPEFAC - Escola de Negócios.
•Consultor Jurídico Empresarial no Rio de Janeiro.
•Fui Membro da Comissão “OAB Jovem” da OAB de Nova Iguaçu-RJ e Examinador de banca da FESP e da Fundação Carlos Chagas.
••Palestrante , Escritor e Autor dos livros:
- Vade Mecum Acadêmico da Comunicação Social – São Paulo: Rideel, 2006
- Poder, Liberdade e Ética – Rio de Janeiro: Ed. Daitisu Ikeda