Fernando Damião de Paula trabalhou de 2010 à 2012 como professor universitário na UNISEB (Tutoria - EAD). De 2012 à 2018 na UNIESP e Universidade Brasil também como professor especialista, além de realizar orientações aos alunos de graduação no trabalho de conclusão de curso e artigos científicos. No ano de 2014 foi nomeado presidente da Comissão Própria de Avaliação - CPA. Também atuou como gerente de serviços em Tecnologia da Informação de 2012 à 2018 na empresa Étika à Tecnologia da Informação. Possui experiência de 12 anos nas áreas de Gestão da Tecnologia da Informação e gestão de pesso…
Fernando Damião de Paula trabalhou de 2010 à 2012 como professor universitário na UNISEB (Tutoria - EAD). De 2012 à 2018 na UNIESP e Universidade Brasil também como professor especialista, além de realizar orientações aos alunos de graduação no trabalho de conclusão de curso e artigos científicos. No ano de 2014 foi nomeado presidente da Comissão Própria de Avaliação - CPA. Também atuou como gerente de serviços em Tecnologia da Informação de 2012 à 2018 na empresa Étika à Tecnologia da Informação. Possui experiência de 12 anos nas áreas de Gestão da Tecnologia da Informação e gestão de pessoal. Na educação são mais de 15 anos de experiência tendo trafegado como professor da educação básica nos mecanismos público e privado em todos os seguimentos. No ensino superior (graduação presencial) foram 09 anos como professor e mais 03 anos como tutor de cursos de graduação na modalidade EAD. A trajetória na Pearson passa pelos cargos/funções de Consultor em Tecnologias Educacionais, Consultor Pedagógico de Educação Básica (K12). Atualmente é P.O. do SQUAD de Produtos Digitais Sucesso do Cliente e Analista de Produtos Digitais II da Pearson Latam. Em novembro de 2021 tornou-se membro da Associação Nacicional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD).
O modo pelo qual se dá o processo de ensino e aprendizagem e a forma de ensinar e de aprender pode acontecer de diversas maneiras, a partir de perspectivas diferentes sobre o papel de educadores e educandos no processo de construção de conhecimento. Com isso, considero um blended de metodologias e procedimentos que dão escalabilidade a uma educação disruptiva que busque sempre o protagonismo do aluno, tendo metodologias baseado em problemas e times, aprendizagem baseada em projetos, cultura maker, plataformas adaptativas/customizáveis, educomunicação, robótica, inteligência artificial, aprendizagens ativas, colaborativas, com gestão de ensino híbrido, gamificação e o principal o sucesso do aluno como o centro de tudo!
Estou disponível para aulas nas áreas de pedagogia, administração, computação/informática, gestão de pessoas, metodologia ágil, consultoria pedagógica, liderança, análise de software, lead customer sucess e produtos digitais.
Atuo com o uso de metodologias ativas de aprendizagem, no qual é um processo amplo e possui como principal característica a inserção do aluno/estudante como agente principal responsável pela sua aprendizagem, comprometendo-se com seu aprendizado. Utilizo dos diversos tipos de metodologias tais como: Aprendizagem Baseada em Problemas, PBL, Aprendizagem Baseada em times TBL, Sala de Aula Invertida, Aprendizagem Baseada em Projetos, Cultura Maker, Plataformas Adaptativas, Educomunicação, Programação, Robótica, IA, Gameficação.
Estou a disposição para ajudar as pessoas a melhorarem suas vidas através da educação.
+ Ler mais