A redação em professos seletivos
Por: Flávia L.
13 de Fevereiro de 2019

A redação em professos seletivos

Redação Geral Vestibular Assuntos que mais caíram no ENEM Apoio Correção de redação Como fazer uma boa redação Ensino Médio

A redação é considerada uma das partes mais importantes dos exames de seleção, pois nela é possível avaliar as mais variadas competências.

 

O domínio das linguagens é um dos aspectos avaliados e vai muito além do conhecimento da escrita em norma padrão. Saber ler e compreender textos em língua portuguesa, interpretar textos em linguagem matemática (como tabelas e gráficos) linguagem artística (como pinturas e poemas) e textos científicos também é de suma importância, já que estes dados fazem parte da proposta de redação. Também é necessária a capacidade de compreender fenômenos e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento simultâneamente. É ainda necessário compreender como selecionar, organizar, relacionar e interpretar dados apresentados de diferentes formas para tomar decisões e enfrentar situações-problema. Saber relacionar as informações apresentadas para construir uma argumentação consistente é uma habilidade da escrita que é imprescindível para um bom aproveitamento nos testes. Saber recorrer ao seu conhecimento para elaborar propostas de intervenção solidária na realidade, respeitando os direitos humanos e considerando a diversidade cultural é outra capacidade que é avaliada em redações.

 

Por estes motivos, saber escrever uma boa redação evidencia muito mais que o conhecimento em gramática e técnicas de escrita, uma boa redação é a comprovação da capacidade de unir todos os conhecimentos em todas as áreas para se posicionar frente a uma situação-problema e intervir de forma eficiente e eficaz.

R$ 50 / h
Flávia L.
Contagem / MG
Flávia L.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Redação Online Correção de Redação Redação - Aulas Particulares
Graduação: Letras, Língua Portuguesa e suas Literaturas (Centro Universitário do Leste de Minas Gerais)
Professora de Língua Portuguesa com metodologia exclusiva de ensino. Primeira aula grátis.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil