5 dicionários online de português
em 20 de Março de 2019
As redes sociais permitem que uma marca tenha uma comunicação direta com seus consumidores. O problema é que muitas empresas pecam no quesito relacionamento com o cliente o que pode afetar de forma negativa a imagem empresarial e dependendo da situação, pode ser difícil a reversão do problema. Pensando em ajudar a evitar alguns erros, separei algumas dicas para te ajudar a manter um bom relacionamento com seus clientes nas Redes Sociais.
O primeiro erro básico a ser evitado é o uso incorreto da língua portuguesa. Não passa credibilidade escrever textos com erros de ortografia e concordância. A dica é treinar a sua equipe para que tenha uma boa comunicação escrita e se atentar aos erros ortográficos sem perder a qualidade do bom atendimento com cordialidade e respeito ao consumidor.
As redes sociais permitem o atendimento personalizado. Que pessoa não gostaria de receber um cartão online de feliz aniversário, vale-presente ou um desconto? Parece insignificante, mas são pequenas atitudes que você mostra ao seu cliente o quanto você se importa com ele.
Não confunda o perfil da sua empresa com perfil pessoal. Evite contar piadas ou postar memes que não tenham relação com o seu negócio. Antes de publicar em sua rede social pense sempre no seu consumidor e principalmente em entregar um conteúdo que seja útil e relevante. Desta forma sua marca torna-se autoridade no assunto e estará sempre na lembrança de seus potenciais consumidores.
A minha última dica é aquela básica que aprendemos desde criança que é traduzida em uma palavra: respeito. Respeitar o próximo é fundamental. Não podemos esquecer que por detrás de um perfil existe um ser humano com histórias, valores e sentimentos, e que mesmo não sendo iguais aos seus, deve ser respeitado.