Relacionamento com o cliente nas redes sociais
Foto de Gabriel P.
Por: Gabriel P.
20 de Março de 2019

Relacionamento com o cliente nas redes sociais

Pensando em ajudar a evitar alguns erros, separei algumas dicas para te ajudar a manter um bom relacionamento com seus clientes nas Redes Sociais.

Marketing Marketing Digital Geral Branding

As redes sociais permitem que uma marca tenha uma comunicação direta com seus consumidores. O problema é que muitas empresas pecam no quesito relacionamento com o cliente o que pode afetar de forma negativa a imagem empresarial e dependendo da situação, pode ser difícil a reversão do problema. Pensando em ajudar a evitar alguns erros, separei algumas dicas para te ajudar a manter um bom relacionamento com seus clientes nas Redes Sociais.

O primeiro erro básico a ser evitado é o uso incorreto da língua portuguesa. Não passa credibilidade escrever textos com erros de ortografia e concordância. A dica é treinar a sua equipe para que tenha uma boa comunicação escrita e se atentar aos erros ortográficos sem perder a qualidade do bom atendimento com cordialidade e respeito ao consumidor.


As redes sociais permitem o atendimento personalizado. Que pessoa não gostaria de receber um cartão online de feliz aniversário, vale-presente ou um desconto? Parece insignificante, mas são pequenas atitudes que você mostra ao seu cliente o quanto você se importa com ele.


Não confunda o perfil da sua empresa com perfil pessoal. Evite contar piadas ou postar memes que não tenham relação com o seu negócio. Antes de publicar em sua rede social pense sempre no seu consumidor e principalmente em entregar um conteúdo que seja útil e relevante. Desta forma sua marca torna-se autoridade no assunto e estará sempre na lembrança de seus potenciais consumidores.


A minha última dica é aquela básica que aprendemos desde criança que é traduzida em uma palavra: respeito. Respeitar o próximo é fundamental. Não podemos esquecer que por detrás de um perfil existe um ser humano com histórias, valores e sentimentos, e que mesmo não sendo iguais aos seus, deve ser respeitado.

Gabriel P.
Gabriel P.
São Paulo / SP
Responde em 5 h e 29 min
1ª hora grátis
nota média
0
avaliações
R$ 40
por hora
Graduação: Letras português (Unijales )
Marketing, Marketing Digital, Branding
Sou jornalista e professor de português, redação e marketing nas redes sociais.

Confira artigos similares

Aprenda sobre qualquer assunto