Relacionamento com o cliente nas redes sociais
Por: Gabriel P.
20 de Março de 2019

Relacionamento com o cliente nas redes sociais

Pensando em ajudar a evitar alguns erros, separei algumas dicas para te ajudar a manter um bom relacionamento com seus clientes nas Redes Sociais.

Marketing Marketing Digital Gestão Marcas Branding Técnicas de Marketing Planejamento De Marketing

As redes sociais permitem que uma marca tenha uma comunicação direta com seus consumidores. O problema é que muitas empresas pecam no quesito relacionamento com o cliente o que pode afetar de forma negativa a imagem empresarial e dependendo da situação, pode ser difícil a reversão do problema. Pensando em ajudar a evitar alguns erros, separei algumas dicas para te ajudar a manter um bom relacionamento com seus clientes nas Redes Sociais.

O primeiro erro básico a ser evitado é o uso incorreto da língua portuguesa. Não passa credibilidade escrever textos com erros de ortografia e concordância. A dica é treinar a sua equipe para que tenha uma boa comunicação escrita e se atentar aos erros ortográficos sem perder a qualidade do bom atendimento com cordialidade e respeito ao consumidor.


As redes sociais permitem o atendimento personalizado. Que pessoa não gostaria de receber um cartão online de feliz aniversário, vale-presente ou um desconto? Parece insignificante, mas são pequenas atitudes que você mostra ao seu cliente o quanto você se importa com ele.


Não confunda o perfil da sua empresa com perfil pessoal. Evite contar piadas ou postar memes que não tenham relação com o seu negócio. Antes de publicar em sua rede social pense sempre no seu consumidor e principalmente em entregar um conteúdo que seja útil e relevante. Desta forma sua marca torna-se autoridade no assunto e estará sempre na lembrança de seus potenciais consumidores.


A minha última dica é aquela básica que aprendemos desde criança que é traduzida em uma palavra: respeito. Respeitar o próximo é fundamental. Não podemos esquecer que por detrás de um perfil existe um ser humano com histórias, valores e sentimentos, e que mesmo não sendo iguais aos seus, deve ser respeitado.

R$ 40 / h
Gabriel P.
São Paulo / SP
Gabriel P.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Branding Marketing Digital Planejamento de Marketing
Graduação: Letras português (Unijales )
Sou jornalista e professor de português, redação e marketing nas redes sociais.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil