Olá, sou Gabriela, tenho 21 anos e meus estudos musicais começaram aos 11, com aulas de musicalização, teoria e violão. Aos 15 iniciei os estudos em violoncelo, instrumento com o qual desenvolvi minha graduação Bacharel em Violoncelo na USP-RP (Universidade de São Paulo). Já fui professora de teoria e musicalização do projeto de extensão da USP, o USP Música Criança e, atualmente, bolsista como violoncelista da USP-FILARMÔNICA. Já participei de diversos festivais como: Festival Música nas Montanhas (Poços de Caldas - MG), FIMUB (Bauru-SP), Festival Internacional de Música de Londrinha (Londr…
Olá, sou Gabriela, tenho 21 anos e meus estudos musicais começaram aos 11, com aulas de musicalização, teoria e violão. Aos 15 iniciei os estudos em violoncelo, instrumento com o qual desenvolvi minha graduação Bacharel em Violoncelo na USP-RP (Universidade de São Paulo). Já fui professora de teoria e musicalização do projeto de extensão da USP, o USP Música Criança e, atualmente, bolsista como violoncelista da USP-FILARMÔNICA. Já participei de diversos festivais como: Festival Música nas Montanhas (Poços de Caldas - MG), FIMUB (Bauru-SP), Festival Internacional de Música de Londrinha (Londrinha - PR), Fiato al Brasile (Faenza - Itália), entre outros; e grupos musicais como Josué Guimarães Orquestra e Coral, Rio Preto Jazz Sinfônica, Grupo de Referência de São José do Rio Preto, Fratres Cello Ensemble, Quarteto Catanduva, Orquestra Acadêmica da ALMA (Academia Livre de Música e Artes).
Possuo grande interesse e admiração na área pedagógica e desenvolvo pesquisas sobre o resultado do estímulo artístico no indivíduo. Meu direcionamento é sempre personalizado para o interesse de cada aluno, seja para aquele que pretende seguir a área profissionalmente, o que a prática como realização pessoal ou ainda entusiastas no assunto.
Marcamos uma aula demonstrativa para você ter um contato com os meus recursos e, juntos, construirmos a abordagem mais cabível para sua proposta. Aulas de Teoria Musical (História da Música, Harmonia e Contraponto, Percepção Musical, estudos de obras musicais, entre outros), Musicalização Infantil (uma abordagem mais lúdica, sinestesica e interativa das competências musicais para que sejam melhor administradas na mentalidade infantil) e Violoncelo (níveis iniciante, intermediário e avançado).
+ Ler mais