Hochschule, Fachhochschule e Universität qual a diferença?
Por: Bruno A.
23 de Dezembro de 2022

Hochschule, Fachhochschule e Universität qual a diferença?

conheça o sistema de ensino alemão.

Letras Literatura Como fazer uma boa redação no ENEM Dicas para uma boa redação Aprender fazer redação Como fazer uma boa redação no vestibular Aprenda fazer redação Vestibular Manual da redação Dicas Boa redação Gramática Como fazer uma boa redação na Fuvest Concurso

Na Alemanha, Hochschule, Fachhochschule e Universität são três tipos de instituições de ensino superior. Cada um deles tem suas próprias características e áreas de foco.

Hochschule é o termo geral para instituições de ensino superior na Alemanha. Isso inclui universidades e Fachhochschulen (Fachhochschule, em alemão).

Universität é o termo usado para se referir a uma instituição de ensino superior que oferece uma ampla gama de disciplinas e é dedicada à pesquisa científica. As universidades são divididas em duas categorias: Universitäten e Technische Universitäten (universidades técnicas). As universidades são responsáveis ​​por ensinar e pesquisar nas áreas das ciências humanas, sociais e naturais, enquanto as universidades técnicas são especializadas em disciplinas técnicas e científicas, como engenharia e ciências da computação.

Fachhochschule, ou Fachhochschule, é um tipo de instituição de ensino superior que se concentra em ensinar habilidades práticas e profissionais para um determinado campo de trabalho. As Fachhochschulen são especializadas em áreas como engenharia, ciências da computação, negócios e saúde. Elas oferecem programas de graduação e pós-graduação e são geralmente mais focadas em treinar os alunos para o mercado de trabalho do que em pesquisa científica.

Em resumo, as Hochschulen são instituições de ensino superior na Alemanha que incluem universidades e Fachhochschulen. As Universitäten são instituições de ensino superior dedicadas à pesquisa científica e ao ensino de uma ampla gama de disciplinas, enquanto as Fachhochschulen são instituições de ensino superior que se concentram em ensinar habilidades práticas e profissionais para um determinado campo de trabalho.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil