Olá, sou professor de português, em especial, de redação e de comunicação. Nos últimos 10 anos fui membro do grupo de redação do cursinho Anglo. Gosto de trabalhar a motivação do aluno e ser preciso na colocação dos conceitos essenciais.. Tenho também uma especialização em Altas capacidades / Superdotação que me capacita a potencializar e harmonizar o desenvolvimento de alunos com essas características em qualquer campo.
Saber, saber fazer, saber fazer bem. Essa sequência produtiva é a base de meu método, tão aprovado pelos alunos. Aprender bases teóricas ( saber) possibilita o iníc…
Olá, sou professor de português, em especial, de redação e de comunicação. Nos últimos 10 anos fui membro do grupo de redação do cursinho Anglo. Gosto de trabalhar a motivação do aluno e ser preciso na colocação dos conceitos essenciais.. Tenho também uma especialização em Altas capacidades / Superdotação que me capacita a potencializar e harmonizar o desenvolvimento de alunos com essas características em qualquer campo.
Saber, saber fazer, saber fazer bem. Essa sequência produtiva é a base de meu método, tão aprovado pelos alunos. Aprender bases teóricas ( saber) possibilita o início da aplicação do conhecimento recém-adquirido em situações reais (é o saber fazer). O terceiro passo é agilizar essa aplicação para que ela possa acontecer em tempo socialmente hábil (atingimos aqui o saber fazer bem). Um exemplo simples: o aluno aprende sobre o que é um relatório, depois faz alguns, mas leva muito tempo para terminar e com algumas falhas (é o saber fazer). O passo seguinte é levá-lo a fazer corretamente e dentro de um tempo que a sociedade considera aceitável (é o saber fazer bem). Isso depende de muita atuação do professor, automonitoração e prática frequente. Outro exemplo: é preciso saber sobre redação, gêneros e o que a banca de cada vestibular valoriza para realizar uma redação de vestibular. Em seguida é preciso treinar com motivação, monitoração e automonitoração até realizar um texto razoável (saber fazer). Depois vem o passo mais importante, que é realizar o texto com ótima qualidade e dentro do tempo que a sociedade considera aceitável . No caso de redação para vestibular, esse tempo é de aproximadamente uma hora e meia. De nada adianta o aluno fazer um texto perfeito e levar seis horas para isso, concorda? Isso é o "saber fazer bem", a última etapa de meu método. Conseguimos sucesso a partir da escrita do aluno e do desenvolvimento de sua automonitoração contínua. No caso da comunicação, esse método é aplicado com gradação de exposição em situações de fala pública, com excelentes resultados.
Portanto, se você quer ficar realmente competente em português, redação e/ou comunicação, a ponto de ir muito bem no vestibular que escolher, ou lidar bem com o falar público, estou a postos para levá-lo a um ótimo resultado. Faça uma aula gratuita para constatar a qualidade do meu trabalho (traga um texto seu) e em seguida se surpreenderá com a rapidez dos seus progressos!
As aulas com o professor Humberto são realmente muito boas. Ele explica tudo de forma tão clara e direta que fica fácil acompanhar. Estou encantado com a experiência de aprendizado e confiante de que escolhi a pessoa certa para guiar meu crescimento.
Ótimo professor e possui um ensino prático e compreensível! Estou amando as aulas. Não tenho dúvidas que o professor Humberto é a escolha certa para me ensinar e me ajudar a evoluir cada vez mais!