Estou no último período em Engenharia Química pela Universidade de Minas Gerais. Já fui professor particular e monitor de Redação no cursinho popular da UFMG. Tive resultados relevantes no ENEM 2016; fui um entre os 77 estudantes que tiraram nota máxima na Redação.
Já fui professor particular de três alunos do Ensino Médio em Matemática, Química e Física. Já aconselhei diversos alunos em sua jornada pré-ENEM, principalmente em Redação. Participei do Equalizar, cursinho popular dos alunos da UFMG, no qual, como monitor e corretor de Redação, contribuí para que os alunos tivessem um increme…
Estou no último período em Engenharia Química pela Universidade de Minas Gerais. Já fui professor particular e monitor de Redação no cursinho popular da UFMG. Tive resultados relevantes no ENEM 2016; fui um entre os 77 estudantes que tiraram nota máxima na Redação.
Já fui professor particular de três alunos do Ensino Médio em Matemática, Química e Física. Já aconselhei diversos alunos em sua jornada pré-ENEM, principalmente em Redação. Participei do Equalizar, cursinho popular dos alunos da UFMG, no qual, como monitor e corretor de Redação, contribuí para que os alunos tivessem um incremento de cerca de 200 pontos na nota de sua redação. Em uma turma de alunos de baixa renda e de escolas públicas municipais e estaduais, mais de 10% conseguiu notas acima de 900.
Sou engenheiro químico em formação e sou transdisciplinar: sou entusiasta de tópicos em Psicologia Cognitivo-Comportamental, Literatura, Linguística, Teoria Argumentativa, Lógica, Método para Resolução de Problemas, Álgebra, Gerenciamento de Projetos e Gestão Estratégica (já tive dois estágios na área de gestão e estratégia de empresas, métodos que ajudam a organizar os estudos).
Sou um grande entusiasta de abordagens eficientes e metodológicas. Aqui destaco para a importância de um bom diagnóstico sobre os desejos, dores, objetivos, dificuldades e planos profissionais (ou vocacionais), um bom planejamento e seleção de materiais e uma abordagem focada na gestão emocional (afinal, quando criamos bloqueio ou quando não conseguimos desenvolver disciplina, o problema não é que não temos potencial para escrever um bom texto ou porque matemática é muito difícil, mas, sim, crenças e hábitos disfuncionais).
Para isso, mais importante que gastar dezenas de horas por semana é fazer um exercício de autoconsciência:
- Fui eficiente em meus estudos?
- Quanto tempo líquido eu dediquei?
- O que eu realmente aprendi?
- Essa abordagem está me permitindo chegar no resultado que busco
- Estou focando na minha saúde mental e emocional?
Meu objetivo é orientar e incentivar o aluno a ver um motivo pessoal para se dedicar ao estudo. Estudar porque está sendo obrigado não funciona fora do curto prazo. Não busco convencer de que o caminho do estudo é um mar de rosas, apenas busco que o desafio seja autêntico do estudante, afinal só assim a coisa realmente funciona.
Sou um eterno aprendiz e como estou começando agora, oferecerei amplo espaço para negociar preços, abordagens e conteúdos. Me esforçarei para realizar um bom diagnóstico, um bom planejamento e para que a experiência seja personalizada conforme seus objetivos.
No meu curso de Graduação, me tornei muito verbal sobre novas metodologias de ensino e críticas ao modelo de ensino tradicional; inclusive gravei um podcast para o SemprEQ em que dava dicas para os calouros.
Primeira aula é gratuita. Você não tem nada a perder! Me chama para conversarmos! Adoraria te ajudar a fazer você ter resultados e alcançar seus objetivos!
+ Ler mais