Licenciatura ou Bacharelado? Em MATEMÁTICA?!?
Por: Antônio L.
25 de Abril de 2023

Licenciatura ou Bacharelado? Em MATEMÁTICA?!?

(contém ironia)

Matemática Ensino Médio ENEM Geral Pré-Vestibular

Caros colegas matemáticos,

Vamos falar sério: licenciatura ou bacharelado? Quem se importa? É como escolher entre o calor do inferno ou o frio do limbo. O importante é estudar matemática, a ciência dos números, das formas e das piadas nerds. Se você quer ser um matemático de verdade, escolha o bacharelado e estude teoria dos conjuntos, topologia, álgebra abstrata... Tudo isso para descobrir que ninguém sabe o que essas coisas significam, mas tudo bem, você pode se orgulhar de ser o mais inteligente em qualquer grupo de amigos (que provavelmente são todos de matemática).

Se você prefere ser um herói da educação, vá para a licenciatura e ensine a tabela de multiplicação para crianças. Você não ficará rico, mas quem precisa de dinheiro quando se tem o prazer de ver uma criança entender o teorema de Pitágoras? Ainda pode se aventurar no ead, ensinando online. É muita emoção! E, se você quiser um pouco mais de adrenalina em sua vida, há a matemática aplicada. Você pode trabalhar em bancos, seguradoras, indústrias, resolvendo problemas reais, ganhando dinheiro e, sendo sempre cobrado para gerar soluções rápidas mas quem sabe, você até encontra o amor em uma calculadora.

Mas, seja lá qual for sua escolha, lembre-se: você é um matemático! Você pode lidar com qualquer problema, até mesmo com a escolha de uma carreira. E, acima de tudo, lembre-se das palavras sábias do grande matemático John von Neumann: "In mathematics, you don't understand things. You just get used to them." Então, faça sua escolha, acostume-se com ela e divirta-se!

Com carinho numérico,
Um desse aí da matemática.

R$ 55 / h
Antônio L.
Palmelo / GO
Antônio L.
5,0 (4 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1 hora de aula
Tarefas resolvidas 3 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Aulas Individuais de Matemática Números Primos Matemática - Cursinhos
Mestrado: Profissional em Matemática (Universidade Federal de Catalão)
Professor de exatas, mestrando em matemática, estudante de engenharia civil. Bora estudar juntos?
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil