Historiadora em formação no último período pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ministro aulas de História, Filosofia e Sociologia. Disponível para o Ensino Médio e Ensino Fundamental II. Ao longo da minha graduação atuei em museus, arquivos, pesquisa e docência. Explorei ao máximo minha oportunidades durante a graduação. Me encontrei no âmbito da docência e gosto de construir conhecimento com meus estudantes, em um espaço de escuta e aprendizado compartilhado. Gosto de livros e jogos de ficção científica e realizo pesquisas na universidade que envolvem essas temáticas.
O método de en…
Historiadora em formação no último período pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ministro aulas de História, Filosofia e Sociologia. Disponível para o Ensino Médio e Ensino Fundamental II. Ao longo da minha graduação atuei em museus, arquivos, pesquisa e docência. Explorei ao máximo minha oportunidades durante a graduação. Me encontrei no âmbito da docência e gosto de construir conhecimento com meus estudantes, em um espaço de escuta e aprendizado compartilhado. Gosto de livros e jogos de ficção científica e realizo pesquisas na universidade que envolvem essas temáticas.
O método de ensino mais adequado deve ser avaliado junto com o estudante, para que seu aprendizado seja maximizado. Para mim é importante conhecer o estudante para delimitar a melhor forma de desenvolver a aula. Aulas podem ter o enfoque tradicional, de aula expositiva e correção de atividades. Da mesma forma, podem ter uma abordagem construtivista do conhecimento concomitante com a resolução de atividades.
O planejamento da aula será elaborado de forma personalizada para atender as demandas individuais do estudante. Exemplo: uma aula focada em resolução de atividades, aguçando o desenvolvimento do pensamento lógico e a solidificação do conhecimento prévio.
+ Ler mais