Importancia da Redação.
em 28 de Janeiro de 2015
Pessoal, hoje falarei de como surgiu minha paixão por leitura.
Minha mãe trabalhou por muitos anos na casa da familia Mindlin. Saiu de lá pouco antes de se casar, porém nunca perdeu o contato e gratidão por eles. Quando nasci ,ela sempre me levava nas visitas que fazia à eles. Foi nesse meio que fui crescendo,amava visitá-los, e conforme fui sendo alfabetizada, sempre que ia na casa do patriarca da família, Sr. José Mindlin , ele e sua esposa Sra. Guita vinham me contar uma ou outra história, me mostravam livros, isso quando não achavam um pertinente a minha idade e me davam para ler, sempre com o pedido "Conte-nos a hitória na próxima vez que vier nos visitar".
Saia radiante, querendo chegar em casa logo só para ler o livro, que segundo eles era fascinante - e sempre estavam certos-(confesso que muitas vezes nem esperava, me ajeitava na mesa da cozinha e ali ficava folheando). E isso sempre se repetia, até que um dia, maiorzinha fui convidada a conhecer a biblioteca particular(a famosa biblioteca, que minha mãe sempre comentava), nesse dia meu coração quase saiu pela boca, minha mão suando, mas lá fui eu. Resumo:Fiquei encantada.A visita da biblioteca se repetiu em algumas outras oportunidades e sempre fiquei encantada com cada obra que"descobria"
Os anos se passaram, eu ingressei no cursinho pré vestibulare sempre contei com o incentivo deles, lembro de uma de minhas últimas visitas, discutir livros da FUVEST (umagrande aula e de graça).
Mediante as poucas oportunidades que tive, com essas pessoas ilustres, pude sempre perceber a honra e prazer que eles tinham em transmitir o conhecimento e hoje com a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin em pleno funcionamente é a certeza que nunca estive errada sobre essa percepção.
Para todos recomendo visitar a Bilbioteca, lá estão todos os arcervos (e muitos são raros) que eles juntaram durante a vida toda.Livros magnificos que irão fazer os apaixonados chorarem e quem ainda não é se apaixonar
Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin:Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária (USP), São Paulo - SP
Site: www.bbm.usp.br
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 8h às 17h
Segunda a sexta, das 8h30 às 17h
Obs.: solicitação de documentos para consulta serão aceitas até as 16h.
Segunda a sexta, das 8h30 às 17h
Sábado, das 9h às 13h
Segunda a sexta, das 9h30 às 18h30
Sábado, das 9h às 13h